Qualquer pessoa pode praticar a aula de Step, mas a atividade aeróbica não é recomendada para quem possui problemas no joelho, tornozelos ou dores lombares. Por causa disso, qualquer exercício físico só deve ser iniciado por quem possui liberação médica.
600 a 800 calorias
O gasto calórico em uma aula de Step Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.
spinning
“Como é uma mistura, em uma aula de zumba podemos trabalhar grupamentos diferentes do corpo, tendo assim baixo risco de lesões e fadiga muscular, além de alto gasto calórico”, afirma. É possível queimar até 1.
Frequência indicada De 2 a 3 vezes por semana, sendo que cada aula tem duração de 45 a 60 minutos.
Para 30 minutos, o gasto estimado é de 168 calorias para nível básico ou iniciante. No avançado, de 300 a 500 calorias para uma hora de atividade. Trabalha bastante braços e abdômen.
Para alcançar bons resultados. O número de aulas de Zumba a ser realizado na semana é ilimitado, ou seja, a aluna pode fazer todos os dias, se assim desejar. “Se a pessoa for realizar somente a Zumba, recomendamos uma frequência mínima de três vezes na semana”, explica a professora Caroline.
Zumba para perder peso A quantidade de quilos por mês que você pode perder com a zumba varia de sua frequência nas aulas, mas se praticar a atividade três vezes por semana conseguirá, ao fim de 30 dias, eliminar aproximadamente 1,7 kg.
Os tempos mais comuns que o CrossFit testa para medir potência estão entre 5s (ex.: 1RM) e 20min. Já as modalidades mais comuns são: Ginástica, Saltos, Levantamento de Peso e Exercícios Cíclicos (Corrida, Remo Indoor, Bike e Natação).
de 45 a 60 minutos
O programa zumba conta com algumas variações, e cada academia ou professor pode se especializar em alguma ou em todas.
Confira alguns benefícios do Pilates: aumento da resistência física e mental, aumento da flexibilidade, corrige problemas posturais, aumenta a concentração, tonifica a musculatura, melhora a coordenação motora, promove menor atrito nas articulações.
A prática do método Pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, quando não estão na fase aguda da doença.