A reforma trabalhista, que mexe em uma centena de pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), também prevê um novo modelo de demissão. ... Mas se o trabalhador for demitido sem justa causa, tem direito ao aviso prévio e pode acessar o dinheiro no seu FGTS, além de receber uma multa de 40% sobre o saldo.
01) A EMPRESA QUE FORÇA O EMPREGADO A PEDIR DEMISSÃO ESTÁ COMETENDO ASSÉDIO MORAL. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO TRABALHADOR NESTE CASO? A conduta da empresa em forçar o trabalhador a pedir demissão, ameaçando-o com demissão por justa causa ou qualquer outro tipo de punição, caracteriza ASSÉDIO MORAL.
De acordo com Magalhães, pela lei, a depressão não dá direito à estabilidade se não for decorrente do emprego. Porém, se a demissão for discriminatória por causa da doença, o desligamento da empresa pode ser invalidado.
A primeira coisa que você precisa saber é que, ao pedir demissão, você abre mão de alguns direitos trabalhistas, como por exemplo, aviso prévio, saque rescisão do FGTS, multa de 40% do FGTS e Seguro Desemprego.
De acordo com os resultados da pesquisa, quase 80% dos entrevistados já pediu demissão de um emprego em algum momento; e os motivos mais comuns para isso no mercado de hoje são: Ter encontrado uma nova e melhor oportunidade profissional 22% Gestão sem planejamento ou mal estruturada 21%
Pedir demissão pode ser bom? Veja 10 motivos