O que heterocromia de Fuchs? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A iridociclite heterocrômica de Fuchs é uma forma rara, insidiosa e crônica de uveíte, geralmente assintomática e de etiologia desconhecida. Representa cerca de 2% a 11,5% dos casos de uveíte .
O que é Hipópio?
O hipópio é a precipitação de debris inflamatórios que se acumulam na parte anterior do olho, gerando esta condensação branca inferior.
O que é Sinéquia no olho?
As sinéquias posteriores são aderências indesejáveis que se formam entre a íris e a cápsula anterior do cristalino. Pigmentos na cápsula do cristalino: existiam aderências (sinéquias) entre a íris e o cristalino, que foram desfeitas com a dilatação da pupila.
O que causa uveíte anterior?
No Brasil, a causa mais comum de uveíte anterior são as doenças autoimunes e/ou predisposição genética, e da uveíte posterior são infeciosas principalmente a coriorretinite por toxoplasmose.
O que é olho bicolor?
Heterocromia ou heterocromia ocular causado por um fator genético no qual o indivíduo, humano ou animal, possui um olho de cada cor, ou um mesmo olho com duas cores distintas.
O que é sinéquias posteriores?
Sinequia posterior , Med : aderência da parte posterior da íris à cápsula da lente (cristalino).
O que é Sinequias pleurais?
A persistência do empiema leva à Page 4 formação de abundante tecido fibroso (sinéquias) que oblitera o espaço pleural, dificultando a sua drenagem, podendo posteriormente conduzir a fibrotórax ou paquipleurite.
Como se contrai uveíte?
Causas
Infecção por vírus, bactérias e fungos;
Doenças sistêmicas, como toxoplasmose, inclusive a toxoplasmose congênita, herpes simples, citomegalovírus, tuberculose, sífilis;
Moléstias reumatológicas, por exemplo, artrite reumatoide, lúpus eritematoso;
Corpos estranhos e traumas oculares;
Leucemias e linfomas.
18 de abr. de 2011
Porque os olhos são de cores diferentes?
A heterocromia é uma condição em que um indivíduo tem olhos de cores diferentes, resultante do excesso ou falta de melanina, pigmento responsável pela cor dos olhos. É provável que ao longo da vida se tenha cruzado com familiares, amigos, ou conhecidos, com uma cor de olhos muito bonita e até fora do vulgar.