A ginástica de conscientização corporal consiste em novas maneiras de como o corpo deve ser abordada, e com objetivo desta forma de ginástica, é utilizar diferentes técnicas alternativas ou ginásticas suaves para que o indivíduo se sinta bem, tanto fisicamente, quanto mentalmente.
As ginásticas de conscientização corporal reúnem práticas que empregam movimentos suaves e lentos, tal como a recorrência à posturas ou à conscientização de exercícios respiratórios, Page 2 voltados para a obtenção de uma melhor percepção sobre o próprio corpo.
1-A ginástica de conscientização corporal é formada justamente em diversas maneiras de aprender como abordar nosso corpo de maneira objetiva, de modo que o indivíduo aprende como se sentir bem tanto em corpo como em mente, aumentando então sua qualidade de vida através de sua prática.
Resposta: são exemplo de Ginástica de Consciêntização Corporal: Relaxamento, Meditação e Automassagem.
A ginástica de conscientização corporal consiste em novas maneiras de como o corpo deve ser abordada, e com objetivo desta forma de ginástica, é utilizar diferentes técnicas alternativas ou ginásticas suaves para que o indivíduo se sinta bem, tanto fisicamente, quanto mentalmente.
1) As Ginásticas de Conscientização Corporal caracterizam-se por movimentos lentos e suaves, melhora da condição postural e/ou a conscientização de exercícios respiratórios, com o objetivo de melhorar a percepção do próprio corpo.
Resposta. benefícios como coordenação, confiança, disciplina, organização e criatividade.
A ginástica aeróbica consiste na execução rápida e ritmada de movimentos padronizados, de modo a promover um elevado gasto calórico pelo aumento da oxigenação celular. Nesta matéria, confira a história, as modalidades, a organização esportiva e os benefícios dessa prática.
A ginástica aeróbica é uma modalidade em que os ginastas executam movimentos aeróbicos muito difíceis, que consistem na interpretação da música que acompanha o exercício, caracterizada pelo ritmo acelerado, tal como os utilizados nas academias.
Evita lesões e dores no corpo; Ajuda na flexibilidade, coordenação e força tornando a execução dos movimentos adequada e eficiente durante o exercício; Protege e lubrifica as articulações, pois aumenta sua capacidade de suportar carga e impacto.
A Ginástica aeróbica pode ter vários tipos como a step, espetacular, jump e outras, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.
A ginástica artística é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.
A ginástica de academia tem como objetivo trabalhar o condicionamento físico, a saúde e a estética corporal, entre outros benefícios. Para que isso aconteça tem que focar em exercícios que trabalhem com resistência aeróbica, resistência muscular localizada, força muscular, flexibilidade e composição corporal.
A ginástica para todos - GPT é uma modalidade abrangente fundamentada nas atividades ginásticas, valendo-se ainda de vários tipos de manifestações, tais como danças, expressões folclóricas, expressos através de atividades livres, criativas e de inclusão.
Ajuda no emagrecimento: como outras atividades, a ginástica localizada é uma boa aliada no processo de emagrecimento. Ela proporciona fortalecimento dos músculos e, assim, maior perda de gordura, além de ajudar a modelar o corpo e auxiliam o sistema cardiorrespiratório.
O objetivo da ginástica localizada é a tonificação dos músculos, aumentando a força e resistência muscular. Além disso, ocorre uma melhora na função do sistema cardiovascular e a coordenação motora se desenvolve. Geralmente os exercícios de ginástica localizada duram de 45 minutos a uma hora.
O principal objetivo dos exercícios localizados , sejam eles parte de uma aula de aeróbica ou uma aula completa de localizada, é melhorar a força e a resistência dos principais grupos músculares (guiseline,1994).
Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.