Em programação, a utilização de flags como interruptor (isto é, valores 1/0, ligado/desligado, ativo/inativo) permite optimizar as estruturas de dados, na medida em que basta apenas um bit para ativar determinada característica.
Os algoritmos são como itens que mostram passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa lógica. Eles estão presentes, na interpretação da linguagem homem/máquina, especialmente na programação. A linguagem com a qual a lógica das máquinas é escrita é composta pelos algoritmos.
Pseudocódigo é uma forma genérica de escrever um algoritmo, utilizando uma linguagem simples (nativa a quem o escreve, de forma a ser entendida por qualquer pessoa) sem necessidade de conhecer a sintaxe de nenhuma linguagem de programação.
"LEIA", é um comando de entrada de dados. Usado para guardar um dado fornecido pelo usuário, seja ele numérico, caractere ou lógico, em uma variável.
A única diferença entre os dois é apenas que o “escreva” escreve na mesma linha da última vez que apareceu alguma mensagem na tela, enquanto o “escreval” escreve na linha abaixo da última mensagem exibida anterior.
Esses caracteres especiais são utilizados para definir a sintaxe do comando: [ ] Identifica argumentos opcionais. ... Indica que você pode repetir o argumento anterior ou especificar vários valores para o argumento anterior.
→ escreva/escreval A única diferença entre os dois é apenas que o “escreva” escreve na mesma linha da última vez que apareceu alguma mensagem na tela, enquanto o “escreval” escreve na linha abaixo da última mensagem exibida anterior.
Cinco programas para fazer fluxograma
Para fazer um fluxograma online, é possível recorrer a serviços online grátis. Plataformas como o Lucidchart, Draw.io e Canva, por exemplo permitem fazer vários tipos de diagramas para representar processos ou atividades em etapas sem instalar nada no PC .