O que diz a NBR 9575? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Esta Norma estabelece as exigências e recomendações relativas à seleção e projeto de impermeabilização, para que sejam atendidos os requisitos mínimos de proteção da construção contra a passagem de fluidos, bem como os requisitos de salubridade, segurança e conforto do usuário, de forma a ser garantida a estanqueidade ...
Qual é a norma de impermeabilização?
A ABNT NBR 9574 estabelece as exigências e recomendações relativas à execução de impermeabilização para que sejam atendidas as condições mínimas de proteção da construção contra a passagem de fluidos, bem como a salubridade, segurança e conforto do usuário, de forma a ser garantida a estanqueidade das partes ...
Como a NBR 9575 10 classifica os tipos de impermeabilização?
Classificação: Os tipos de impermeabilização são classificados segundo o material constituinte principal da camada impermeável, podendo ser: cimentícios, asfálticos e poliméricos.
Para que serve a NBR 15.575 13 Defina seu foco principal e descreva as suas principais partes?
A NBR 15575 é uma norma que trata do desempenho de edificações habitacionais e apresenta características indispensáveis de uma obra para o consumidor, com o objetivo de prezar pelo conforto, acessibilidade, higiene, estabilidade, vida útil da construção, segurança estrutural e contra incêndios.
O que é impermeabilização flexível?
A impermeabilização flexível permite a formação de uma lâmina protetora que evita a penetração de água na estrutura. Esse método de impermeabilização é o mais usado na construção civil brasileira e se destaca por sua resistência a contrações e a dilatações térmicas.
O que é um projeto de impermeabilização?
O projeto de impermeabilização detalha e especifica os materiais que serão aplicados nas áreas molháveis, como água da chuva e de outros agentes da natureza. Todo projeto de impermeabilização deve seguir procedimentos previstos na norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) - NBR9575.
Quanto tempo dura a impermeabilização de uma laje?
Contudo, os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta. Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.
É um tipo de impermeabilização flexível?
Há dois tipos principais de impermeabilização flexível: as membranas, que são moldadas no local por meio de processos sob calor ou frio (emulsões); as mantas, pré-fabricadas.
O que é impermeabilização flexível de exemplos?
Impermeabilização flexível A manta asfáltica é colada com maçarico ou asfalto quente sobre o primer. A manta de PVC é soldada a quente, de forma que uma manta se funda com a outra. E a manta de EPDM é colada com uma fita de borracha de EPDM que, ao receber a cola, se dissolve e une duas mantas na emenda.
Qual o objetivo principal de um projeto de impermeabilização?
É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra a ação de águas que podem vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.
Quanto custa projeto de impermeabilização?
Preços para impermeabilizaçõesMais 2 linhas
Quanto tempo dura a manta líquida?
manta líquida branca quartzolit é um impermeabilizante flexível e elástico para lajes e coberturas sem trânsito, como lajes de concreto armado e telhas de fibrocimento e telhas cerâmicas. Após secagem, forma uma membrana de alta resistência química. Embalagem: disponível em baldes de 4,5kg e 18kg. Validade: 24 meses.
Quanto tempo uma laje pode ficar sem telhado?
Estudo Comparativo Entre Telhado e Laje ImpermeabilizadaMais 10 linhas
Quais os tipos de impermeabilização flexível?
Há dois tipos principais de impermeabilização flexível:
as membranas, que são moldadas no local por meio de processos sob calor ou frio (emulsões);