Significado de Desqualificação substantivo feminino Desclassificação; eliminação de alguém num torneio, disputa, concurso etc.
A desqualificação de um emprego acontece se, de um período a outro, ele passar a ser ocupado por um trabalhador com qualificações inferiores. ... A desqualificação dos trabalhadores diz respeito à discrepância que existe entre os saberes e competências detidos pelos indivíduos e as características do emprego que ocupam.
A desclassificação, foco do presente trabalho, ocorre quando o juiz entende, a partir do convencimento formado em face das provas colhidas nos autos, que se trata de um outro crime, desta feita, a escapar à competência do tribunal do júri, descrita no artigo 74 do Código de Processo Penal[xvii].
Quando um jogador é expulso, ele deve se retirar da quadra,ai o time fica com um jogador a menos durante 2 minutos,para voltar pegam outro jogador para "repor" aquele q foi expulso, o jogador não pode receber mais de 3/2 minutos pq se não ele será desqualificado, ou seja,ele receberá a desqualificação.
função da inexistência de pessoal com alguma qualificação para ocupar postos de trabalho.
Exclusão – recurso extremo da arbitragem, utilizado apenas em casos de agressão física e verbal. O jogador que sofrer exclusão não pode voltar a quadra e nem se sentar no banco de reservas, e seu time permanece até o fim da partida com um jogador a menos. Fundo central – um jogador central que atua no meio da quadra.
Existem três tipos de punição no handebol, cada uma delas sendo a punição para um conjunto diferente de ações. As punições são a advertência (o famoso "cartão amarelo"), os dois minutos e a desqualificação (o "cartão vermelho").
Cartão vermelho (Expulsar / Desqualificação) O jogador deve retirar-se da quadra, inclusive do bando de reservas e não pode mais voltar à mesma. O time fica com um jogador a menos durante dois minutos e depois desse tempo pode completar o time com outro jogador que não seja aquele que foi expulso.
Quando um atleta comete uma falta anti desportiva ou em uma clara situação de gol. A exclusão é também conhecida como dois minutos fora de jogo. A exclusão por 2 minutos acontece quando há falta desnecessária ou substituição incorreta.
definida por uma linha de área de gol (linha de 6 metros), que é marcada como segue: uma linha de 3 metros diretamente em frente da baliza; esta linha é paralela à linha de gol e a 6 metros de distância (medidos desde a face posterior da linha de gol até a face anterior da linha da área de gol);
Uma falta cometida durante o arremesso ao gol pode ser sancionada com um lance livre, da linha de 7m ou desde a linha de 9m. O cartão amarelo indica uma advertência. No segundo cartão amarelo, o jogador deve deixar a quadra por dois minutos, depois dos quais poderá retornar ao jogo.
2 minutos: quando um jogador recebe o segundo cartão amarelo, ele é afastado por 2 minutos da partida; Cartão vermelho: é a falta mais grave que a amarela. Neste caso o jogador é expulso da competição.
O tiro de 7 metros deve ser arremessado sem barreira ou impedimentos, estando apenas o goleiro à frente do gol. No ato do arremesso, o atacante não pode retirar o pé do solo, nem ultrapassar a marca dos 7 metros. Caso alguma dessas faltas seja notada, o tiro é anulado e a posse da bola passa para o time defensor.
Na regra de dois minutos, é imprescindível colocar em prática uma ação imediata para concluir uma tarefa. Portanto, esse método ajuda a vencer o comportamento procrastinador. Seguindo esse princípio, você não ficará mais com tarefas e compromissos parados e atrasados.
Após ter a exclusão decretada três vezes o jogador automaticamente passa pela desqualificação, ele sai da partida e não pode mais voltar, o treinador pode colocar outro jogador na equipe após dois minutos.
Cartão vermelho: o jogador que recebe esse cartão é expulso da partida; 2 minutos: é uma advertência na qual penaliza o jogador pela falta e ele deve ficar fora da partida por 2 minutos.
De acordo com as regras oficiais do Handebol uma partida para jogadores com idade igual ou maior a 16 anos tem duração de dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo.
3. Os jogos terão a duração de 40 (cinquenta) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com 10 (dez) minutos de intervalo.
Apenas o goleiro pode entrar na área de gol. Quando um jogador de linha toca com qualquer parte do seu corpo a linha que delimita a área de gol, está caracterizada a invasão.
Fica entre a linha de fundo e a linha de 6m. Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetra essa área é punido com um tiro livre; se for propositadamente e não tiver a posse da bola, será dado lance livre.
O tiro de meta é sempre executado pelo goleiro, sem o apito do árbitro. É concedido em situações em que um jogador da equipe adversária invadir a área do gol ou tocar a bola enquanto ela está parada ou rolando dentro da área de gol.
No futebol, o pênalti é a falta suprema para a equipe, enquanto o cartão vermelho é a punição máxima individual, aplicada para jogadores. Deve ser marcada toda vez que houver uma falta dentro da grande ou da pequena área que favoreça o time adversário ao do goleiro que defende a baliza de tal área.