Às vezes pode surgir uma espécie de mofo branco na parte externa do filtro. Para acabar com esse problema, pode-se fazer uma solução simples. Com um litro e meio de água, duas colheres de sopa de água sanitária, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma esponja.
É só colocar a água e esperar alguns minutos. Ela vai passar pelas velas e sair filtrada. O único problema é que a água só vai sair gelada se você já coloca-lá gelada no filtro, mas depois de um tempo vai acabar ficando natural de novo.
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.
Não é recomendável pintar toda a peça por fora, colar adesivos ou tecidos, pois isso pode fazer com que os poros fiquem obstruídos e comecem a criar mofo por dentro! Outra coisa importante a considerar é a tinta a ser usada, deve-se sempre usar tinta a base de água, que não tem cheiro depois de seca.
O fenômeno se chama eflorescência e ocorre por conta da porosidade do filtro de argila – que, aliás, é o que mantém a água fresca. ... Quanto mais sais minerais presentes na água, mais eflorescência aparecerá no filtro. Isso é super normal e não traz risco nenhum à saúde.
Para fazer essa limpeza, os passos são bem simples:
A higienização do filtro de barro começa antes do uso. Basta lavar a vela e o próprio filtro em água corrente, ainda sem o auxílio da escova. O cloro presente na água se encarrega de tirar as impurezas superficiais. As próximas higienizações deverão ser mais profundas -já com a escova- e feitas a cada três meses.
A vela é a parte mais importante do filtro. ... Não é recomendável o uso de produtos de limpeza como detergente, sabão, água sanitária, sal ou açúcar, pois eles podem danificar a peça, serem absorvidos pelo material que compõe o filtro e deixar gosto na água.
Não utilize detergente ou produtos abrasivos que possam comprometer o bom funcionamento do filtro. Não se deve usar sabão ou detergente para limpar o filtro já que eles podem mudar o gosto da água. Faça a limpeza do seu filtro de barro todos os meses para que a água esteja sempre pura.
E, claro, você pode reaproveitar sua vela e fazer um belo vasinho para suculentas, por exemplo. Essa da foto recebeu um tecido pra deixá-la mais alegre. Reaproveitar e resignificar objetos é sempre uma boa opção!
O correto é esperar secar o máximo possível, deixando escoar toda água, até não pingar mais, não devemos descartar o refil ou filtro vencido num lixo comum, mas sim descartá-lo para coleta reciclável do seu bairro.
Se sua vela contém carvão ativado é possível que algum grânulo esteja atrapalhando a passagem da água. Retire a vela do filtro e agite um pouco, a fim que os grânulos se acomodem no lugar. Se mesmo assim não funcionar, entre em contato com a Cerâmica Stefani.
Seja no congelador, na terra, na carteira ou sob a porta, embrulhe-o! Sendo assim, você deve acondicionar seu trabalho em um pano ou papel, fechar ou amarrar e só depois enterrar ou guardar.
Fazendo a firmeza do seu anjo de guarda dessa forma você pode colocar a vela em um local abaixo da cabeça, porque a firmeza inteira dele foi feita acima da cabeça, pegando do topo da sua cabeça para sua aura inteira. Então, essa firmeza te dá essa possibilidade de colocar a vela abaixo da cabeça.
Passo a passo:
Pegue uma vela sem aroma.
A canela provém de uma árvore totalmente aromática, sendo utilizada há milhares de anos. ... Para quem quer afastar as energias negativas, a vela de canela pode ser uma boa aliada. Ela ajuda a atrair prosperidade e, sendo assim, ela pode ser posta em qualquer cômodo do lar.