O Apogeu da Filosofia Grega, período que compreende o sec. V na Grécia - foi marcado por uma série de acontecimentos que contribuíram para fazer com que esse período marcasse toda a história Ocidental - O conceito de democracia tem sua origem nessa época.
Chamamos de Alto Império o período que se estende da sagração de Otávio (ver o texto Império Romano - República - Da crise ao Principado), em 27 a.C, até meados do século 3 d.C. Basicamente, esse é o período de consolidação e apogeu do poder romano.
No sistema político de império, o poder político estava concentrado na figura do imperador. O Império Romano começou com Otaviano Augusto e terminou com Constantino XI. ... O império sucedeu à República Romana. Com o novo sistema, Roma, que era uma cidade-estado, passou a ser governada pelo imperador.
O maior império da história começou por volta do século 8 a.C., na região do rio Tibre, a partir de pequenos assentamentos latinos que, sob influência de povos vizinhos, se tornaram cidades, dando início a um regime monárquico.
Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões. Em alguns momentos, eles conseguiram alcançar a cidade de Roma, saqueando a cidade e buscando destruí-la.
*expansão pelo mundo antigo: os romanos prosseguiram com suas conquistas pelo território do Mediterrâneo Ocidental, que era a Península Ibérica e Gália, e pelo Mediterrâneo Oriental, que compreendia a Macedônia, Grécia e a Ásia Menor, a conquista foi total. Os romanos chamavam o Mediterrâneo de “nosso mar”.
(UEL/2018) Durante o século II, o Império Romano atingiu sua máxima extensão territorial, dominando quase toda a atual Europa, o norte da África e partes do Oriente Médio.
Há uma relação de semelhança entre o modelo de guildas, que foi muito comum durante a Europa Ocidental na Idade Média, e o modo como o trabalho era organizado durante o período do Império Romano.
Resposta: ia da Itália até Portugal e ocupava o norte da África. Explicação: o império Romano era dividido em duas partes, o Império Romano Ocidental e o Império Romano Oriental.
Resposta. disputas internas pelo poder, invasões bárbaras, divisão entre o Ocidente e o Oriente, a crise econômica e o crescimento do cristianismo.
Durante o Alto Império, quatro dinastias sucederam-se no poder: a Júlio-claudiana, que vigorou entre 14 e 68; a dos Flávios, no poder entre 68 e 96; a dos Antoninos, que governou entre 96 e 192; e a última, a dos Severos, que esteve à frente do Império entre 193 e 235.
As bases de sustentação do Império Romano eram a política e o exército, sendo a política usada para conquistar o apoio de elites locais de territórios que os exércitos romanos haviam conquistado.
Resposta: Porque o Império Romano foi uma das maiores potências econômicas ,políticas e militares e no ssu auge ela foi a maior civilização ocidental. IMPERIO ROMANO DO ORIENTE também conhecido como Império Bizantino, com capital em constantinopla.
Resposta. Resposta: Elas forneceram meios eficientes para o movimento terrestre dos exércitos, de funcionários do governo e de civis, além de comunicações oficiais e bens de comércio.
Como os generais da república começaram a adquirir muito poder, três deles acabaram dividindo os territórios da República e, dessa forma, dividindo o poder sob Roma. Isso é o que foi o triunvirato na Roma Antiga.