A Física estuda os fenômenos naturais relacionados com a mecânica, termologia, acústica, óptica, eletricidade e física moderna. Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais.
Fenômenos são modificações que ocorrem na matéria. Eles podem ser de dois tipos: fenômenos químicos, como queimar um papel; ou fenômenos físicos, como rasgá-lo.
Fenômenos naturais são acontecimentos não artificiais, ou seja, que ocorrem sem a intervenção humana. Alguns como terremotos, secas e furacões podem trazer muitos impactos negativos./span>
Se o fenômeno não modifica a composição da matéria, dizemos que ocorre um fenômeno físico. No fenômeno físico a composição da matéria é preservada, ou seja, permanece a mesma antes e depois da ocorrência do fenômeno. Exemplos de fenômenos físicos são: Um papel que é rasgado quando submetido a uma força.
Os principais avanços da física nos últimos anos foram: aceleração dos corpos. eletromagnetismo. raio x./span>
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
O ensino de física possibilita aos alunos, principalmente àqueles que estão iniciando o seu estudo, conhecer e entender melhor os fenômenos da natureza e o mundo tecnológico em que vivem. ... É necessário fazer com que os alunos desenvolvam habilidades, sendo capazes de compreender o universo ao seu redor.
A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral. O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos.
O avanço do conhecimento em física tem criado oportunidades para o surgimento de novos setores industriais, trazendo verdadeiras revoluções ao mundo dos negócios e da criação de riqueza e empregos. Sem falarmos da energia nuclear, dois outros exemplos ocorridos no pós-guerra ilustram esta afirmação.
A física, como se sabe, é a ciência que faz estudo da natureza, buscando descrever e compreender os fenômenos que ocorrem nela. ... Assim, o estudo de física torna-se cada vez mais importante, pois possibilita a compreensão dos conceitos e a aplicação dos mesmos na contínua evolução tecnológica.
A Física Moderna possibilitou uma série de descobertas importantes para a compreensão da estrutura da matéria e sobre a natureza da luz. Além disso, explorou a natureza do mundo microscópico e as grandes velocidades relativísticas, trazendo explicações para fenômenos físicos que antes desconhecidos./span>
A concepção clássica das relações entre ciência, tecnologia e sociedade, muitas vezes presente nos diversos âmbitos do mundo acadêmico e nos meios de divulgação, é uma concepção essencialista e triunfalista, na qual se presume que mais ciência produz mais tecnologia que gera mais riqueza e, consequentemente, mais bem- ...
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente./span>
Sociologia é a ciência que estuda a natureza, as causas e os efeitos das relações que se estabelecem entre os indivíduos organizados em sociedade. ... Alguns dizem que ela é uma ciência da sociedade, outros que o seu objeto é o estudo dos fenômenos sociais, das instituições, das relações humanas etc.