Prevaricar é um verbo na língua portuguesa e está relacionado com a ato de desrespeitar ou não cumprir uma ordem e dever por má-fé. A ação de prevaricar segue os interesses pessoais do indivíduo que a praticou, normalmente agindo contra os bons costumes e a moral.
Sujeito Ativo: Qualquer pessoa, inclusive o promotor, o delegado e o Juiz quando tenham conhecimento da falsidade da imputação. Quando for crime de ação penal privada ou pública condicionada, entende-se que apenas o ofendido pode ser o agente da denunciação caluniosa.
Funcionário público que dificulte ou falte com os deveres de seus cargo, ou pratique atos de ofício, para atender interesses pessoais, comete crime de prevaricação.
Um exemplo de prevaricação, diz respeito ao funcionário público que não cumpre com as suas atribuições e deixa o posto de trabalho mais cedo, fazendo com que suas obrigações se acumulem, o que prejudica o interesse público, ou seja, toda coletividade.
Peculato estelionato (peculato mediante erro de outrem): Art. 313.... Se consuma independentemente do particular dar a vantagem, porque trata-se de crime formal. Se a vantagem for devida, fica caracterizada a prevaricação.
verbo intransitivo Abusar do poder: os prefeitos que prevaricaram deverão ser punidos. Descumprir as leis que regem a moral ou os bons costumes. Praticar adultério.
Prevaricação é um crime funcional, ou seja, praticado por funcionário público contra a Administração Pública, onde o Sujeito Ativo: É o funcionário público, na acepção do art. 327 do CP. Admite a participação de particular. ... O objeto de delito é o ato de ofício.
Significado de Anátema substantivo masculino Pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão. Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado. ... Etimologia (origem da palavra anátema). Do latim anathema.
[ Religião ] Excomunhão com execração. 2. Maldição, vergonha, opróbrio.
Anátema também está escrito no livro de Deuteronomio capítulo 7 versículo 26 como coisas abominável ao Senhor.
Significado de Aguilhão substantivo masculino Ponta de ferro que, fixada na extremidade de um bastão, é usada para picar bois. ... [Figurado] Sofrimento pungente, intenso: a morte e seus aguilhões. [Figurado] Tudo aquilo que incita a agir; estímulo: a glória é um poderoso aguilhão.
Porque a vida não se resume ao aqui, porque a vida está para além daqui e porque ainda temos muito da eternidade para viver é que podemos repetir com o apóstolo Paulo: Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? Que Deus nos faça ver, entre a dor da morte, a beleza da eternidade com ele.
Prender com grilhões; acorrentar. Prender, amarrar. Comprimir, reprimir, constranger: agrilhoar a imaginação.
2. Recalcitrar contra o aguilhão. Pelo significado das palavras "recalcitrar" e "aguilhão", podemos entender que "recalcitrar contra o aguilhão" é resistir, insubordinar-se(recalcitrar) à Palavra de Deus que exorta e guia(aguilhão) a uma vida reta; O Caminho, A Verdade e A Luz.
Significado de Recalcitrar verbo transitivo e intransitivo Opor-se ou resistir, especialmente de maneira obstinada; rebelar-se, insurgir-se: o jovem recalcitrou contra a autoridade do militar. Ação de animal, especial de sela, de desferir coices: o cavalo recalcitrou, recusando-se a andar.
1. Que recalcitra; desobediente; obstinado. 2. Pessoa que recalcitra.
Saulo: Significa "aquele que foi muito desejado", "o que foi pedido insistentemente" ou "aquele que foi conseguido através de orações". Saulo é a versão grega do nome Chaul, em português Saul, de origem hebraica.
O apóstolo Paulo possuía cidadania romana. Sobre isso, ele próprio afirma ser cidadão romano de nascimento (Atos 22:28). Provavelmente essa declaração indica que sua cidadania foi herdada de seu pai. ... Até este versículo, o apóstolo é chamado de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo.
Não houve nenhuma outra palavra, quando Simão chegou diante do Senhor, Jesus disse que ele era o filho de João e seria chamado Cefas, que quer dizer Pedro. E Pedro significa pedra. Simão era volúvel, falava muito e por impulso, e, de repente, Jesus lhe disse: “Você será chamado Pedro (pedra)”.
Tarso, Turquia
De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias, que também o batizou.
Apóstolo Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia, provavelmente no ano 5 da Era Cristã. Filho de judeus, que gozavam dos privilégios da cidadania romana, recebeu dois nomes: Saulo – hebreu e Paulo – romano. ... A rigorosa lei judaica cede lugar à ideia da salvação através do sacramento.
Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. ... Tarso era um próspero centro mercantil e intelectual do mundo romano. Recebeu dois nomes, Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana.
Saulo era o nome judaico de Paulo, que é mais conhecido por seu nome romano oficial. Como nasceu na cidade romana de Tarso, e possuia cidadania romana, é chamado “Paulo de Tarso”.
28 anos
A de Paulo era natural. Como ele não nasceu em Roma, sua cidadania era decorrente de seus pais, pois era “cidadão romano o filho cujo pai, no momento da concepção era romano e casado legitimamente” (Direito Romano, José Carlos Moreira Alves, 3ª Edição pág.