EQST

Estou Com Uma Gravidez Indesejada?

Estou com uma gravidez indesejada?

O que se tem a fazer em casos de gravidez indesejada é prevenir que elas aconteçam, e caso já esteja gravida, assumir que a vida é maior do que tudo que irá passar deve ser levado em consideração. A responsabilidade de uma gravidez é de duas pessoas sempre! Como diziam os antigos, quando um não quer dois não brigam…

Estou grávida mas não quero ter o filho?

Geralmente o aborto espontâneo acontece porque o feto não está se desenvolvendo como deveria. Ainda pode acontecer o seguinte caso: a gestante perder o bebê no início da gravidez sem que ela perceba, ou seja, ela sofre esse aborto espontâneo antes mesmo de apresentar os primeiros sintomas e descobrir que está grávida.

Quais são as consequências de uma gravidez indesejada?

A ausência de planejamento faz com que boa parte dessas mulheres não se cuide da melhor forma durante a gravidez, aumentando os riscos para elas (depressão pós-parto, aborto ilegal, violência doméstica…) e para os bebês (parto prematuro, baixo peso ao nascer, menor tempo de amamentação…).

O que fazer quando o homem não aceita a gravidez?

Ele pode estar se acostumando ainda com a ideia de virar pai – embora isso não o isente de participar da gravidez. Converse com ele e diga que seu filho já é uma realidade – e que você, sua mulher, que já existe e está na frente dele, precisa de muito mais companheirismo.

É normal não ficar feliz com a gravidez?

A grávida pode ser tomada por uma tristeza sem motivos. Outras causas são preocupações constantes com a saúde do bebê,como será o parto, as mudanças radicais no corpo e demais outros motivos.

Quais as consequências de uma gravidez indesejada na vida de uma adolescente?

Quanto ao risco, a gravidez na adolescência é um problema de Saúde Pública, pois as adolescentes têm maior probabilidade de desenvolver síndromes hipertensivas, partos prematuros, anemia, pré-eclâmpsia, desproporção feto-pélvica, restrição do crescimento fetal, além de problemas consequentes de abortos provocados e/ou ...

Como ficar feliz com a gravidez?

Estar em contato com outras grávidas e trocar experiências, além de fazer com que você se sinta acolhida, vai deixá-la mais segura, especialmente por descobrir que essa montanha-russa de emoções da gravidez é comum à maioria das mulheres.

Como fazer para dar um bebê para adoção?

Como funciona o processo? A gestante ou mãe pode manifestar o interesse de entregar seu filho para adoção antes ou logo após o nascimento em postos de saúde, hospitais, conselhos tutelares ou qualquer órgão da rede de proteção à infância.