Nas células eucarióticas, o processo de transcrição ocorre no núcleo e o RNAm é transportado para o citoplasma, no qual ocorrerá a tradução.
A replicação é o processo de duplicação de uma molécula de DNA de dupla cadeia. ... Como cada cadeia de DNA contém a mesma informação genética, qualquer uma delas pode servir como molde. Por isso a replicação do DNA é dita semi-conservativa.
A replicação ocorre quando um determinado organismo faz uma cópia de si mesmo, com as mesmas características genéticas, etc. Assim, no caso da fissão binária temos que um organismo dá origem a outro apenas se dividindo ao meio.
Pelo fato de que a divisão celular resulta na perda de cromossomos, principalmente na divisão mitocondrial, o que leva a necessidade da duplicação do DNA, uma vez que o DNA é semiconservativo.
Resposta. A duplicação ou replicação ocorre na intérfase da divisão celular e é dirigida pela enzima DNA polimerase. Inicia-se pela separação das fitas. ... Quando as duas fitas originais tiverem sido complementadas por novos nucleotídeos, teremos duas moléculas de DNA, idênticas entre si.
A região do DNA aberto é chamada de bolha de transcrição. Na transcrição, uma região de DNA se abre. Uma fita, a fita molde (ou template, do inglês), serve como gabarito para a síntese de um transcrito de RNA complementar.
A replicação deve acontecer antes da divisão celular. Em procariotos a replicação ocorre entre as divisões celulares, enquanto que nos eucariotos ocorre na fase S da interfase (para maiores detalhes, veja ciclo celular). A replicação também pode ser reproduzida em laboratório através de um ensaio conhecido como PCR.
O processo de transcrição tem início quando a polimerase do RNA liga-se a uma sequência especial de DNA, denominada promotor, localizada no início de um gene. Nessa sequência de bases existe uma região especial, denominada sítio de iniciação, que contém a primeira base do DNA a ser transcrita em RNA (chamada de +1).
Nas células eucariontes, os ribossomos podem ser encontrados suspensos no citosol ou, ainda, aderidos à membrana do retículo endoplasmático e da membrana nuclear. Nessas estruturas, são formadas as proteínas. Em células com altas taxas de síntese proteica, o número de ribossomos é bastante elevado.