Como usar o zimbro na bebida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O zimbro passou a ser mais conhecido principalmente pelo gin tônica, drinque queridinho do momento, já que a especiaria originária da Europa faz parte da composição da própria bebida, além de ser usado em sementes na apresentação da taça. Mas este pseudofruto, de cor azulada ou preta, vai muito além disso.
Que sabor tem o zimbro?
De sabor marcante entre o adocicado e o amargo, o zimbro é uma especiaria bastante utilizada na culinária europeia, porém se popularizou no mundo todo pelo seu poder de aromatizar bebidas como o gin potencializando o aroma e o sabor.
Porque colocar zimbro no gin?
Zimbro como botânico: potencialização de aroma e sabor As bagas de zimbro também podem ser utilizadas no preparo de drinks com gin. Sua presença em algumas receitas serve para realçar as características da bebida e proporcionar aos degustadores uma experiência imersiva em contextos de tradição e modernidade.
Como utilizar o zimbro na culinária?
As bagas secas (inteiras ou moídas) são usadas no preparo de patês e de marinados, em conservas, no chucrute (sauerkraut, o repolho fermentado dos alemães) e em pratos feitos com batatas. Mas, são as carnes de caça as maiores beneficiadas com a adição do zimbro, perdendo o sabor forte, muitas vezes rejeitado.