Como tratar rinite gestacional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O recomendado é tratar a rinite gestacional com soro fisiológico, por meio de lavagens nasais. Qualquer outro medicamento só pode ser ministrado com a orientação e acompanhamento de um médico especialista. Outra dica, essa bem simples (mas que pode valer bastante a pena seguir), é não se deitar.
É normal ter rinite na gravidez?
A rinite gestacional é um problema comum durante a gestação e atinge de 20 a 40% das grávidas (principalmente nos 2º e 3º trimestres da gravidez). Uma vez diagnosticada, é necessário tratá-la o quanto antes, para evitar os riscos que ela pode trazer a você e ao seu bebê.
Quais os sintomas de rinite gestacional?
Entupimento nasal que resulta em dificuldade para dormir, coceira do nariz, olhos, ouvidos e garganta, espirros e coriza abundante. Os olhos às vezes ficam avermelhados e lacrimejando. Nos primeiros dias, confunde-se com gripe ou resfriado. A doença pode ser um fator de risco para asma e surgimento de sinusite.
O que é rinite gestacional?
A rinite gestacional é definida como obstrução nasal que não existia antes da gestação, tipicamente ocorrendo no segundo ou terceiro trimestre, com duração maior do que seis semanas, sem causa alérgica ou sinais de infecções de via aérea superior. Estes sintomas costumam se resolver em até duas semanas após o parto.
O que é bom para rinite na gravidez?
Os anti-histamínicos que são considerados mais seguros para usar em grávidas são a clorfeniramina, difenidramina e a loratadina, no entanto, só devem ser usados se recomendados pelo médico.
O que usar para rinite na gravidez?
Os anti-histamínicos que são considerados mais seguros para usar em grávidas são a clorfeniramina, difenidramina e a loratadina, no entanto, só devem ser usados se recomendados pelo médico.
O que fazer para desentupir o nariz na gravidez?
O que fazer
Tomar um banho com água quente, assoando e lavando o nariz durante o banho;
Lavar o nariz com soro fisiológico, usando um lavador nasal que pode-se comprar em farmácias ou drogarias;
Fazer inalação de vapor de água, usando uma bacia com água quente;