Como tratar a sndrome de Hulk? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A síndrome não possui cura. O portador deverá ser acompanhado por um psicoterapeuta para aprender a identificar em quais situações costumam desencadear os acessos de raiva e como evitá-los ou como controlar a intensidade da fúria.
O que é a síndrome do Hulk?
O Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), também popularizado como "Síndrome de Hulk", de acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana, é caracterizado como episódios súbitos de perda de controle de impulsos agressivos.
Como saber se você tem problemas com raiva?
Principais sintomas
Falta de controle sobre o impulso agressivo;
Quebrar os próprios pertences ou os dos outros;
Suor, formigamento e tremores musculares;
Aumento dos batimentos cardíacos;
Ameaças verbais ou agressividade física a outra pessoa sem um motivo que justifique essa atitude;
Mais itens...
Quando eu fico com raiva quebro as coisas?
O transtorno explosivo intermitente (TEI) é uma condição psicológica que consiste em constantes explosões de raiva e comportamentos agressivos. Indivíduos com essa condição não conseguem controlar os seus impulsos violentos e descontam a sua frustração em objetos ou em outras pessoas.
Como fazer para controlar um temperamento explosivo?
As técnicas de respiração e relaxamento ajudam muito nesse sentido. Pedir para que a pessoa foque em sua respiração mais lenta e relaxamento do corpo. Essa técnica ajuda a regular mais a emoção e trazer mais calma.
O que causa um TEI?
A principal causa da condição é o componente genético, que faz com que o distúrbio seja transmitido de pais para filhos. Especialmente em famílias que tem pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O TEI é comum e prevalente em TDAHs.