O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 vai oferecer vagas em cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EaD) aos participantes que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e concluíram o ensino médio. ... Serão realizadas duas edições do SiSU em 2021, uma em cada semestre.
Cursos como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas e Teatro, Artes Plásticas e Visuais, Design de Interiores (alguns casos a denominação é só Design), Desenho Industrial, Música, Dança, Canto e Instrumento, Educação Artística e Gravura são conhecidos por terem essa etapa adicional em seus vestibulares.
6 de abril
Para ter acesso ao boletim do participante, o candidato deve informar o número de inscrição do Enem e a última senha cadastrada no sistema. Também é possível conferir o resultado do Sisu junto às instituições de ensino participantes e na central de atendimento do MEC, pelo telefone
A primeira coisa que você precisa saber é: o Sisu não tem segunda chamada, apenas uma lista de espera. Como assim? Aquela opção de cadastro que aparece depois da chamada regular é uma lista de espera que o Sisu organiza. Esse documento é encaminhado para as universidades participantes preencherem as vagas não ocupadas.
O resultado será divulgado na sexta-feira (16). O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferece para este primeiro semestre 209.
Os resultados estão previstos para sair no final de março de 2021, a partir do dia 29.
Sim. Quem já concluiu o curso de graduação por meio do Prouni pode se inscrever no Sisu normalmente, desde que tenham participado da última edição do Enem. No caso do Sisu 2021, é necessário ter feito o Enem 2020.
Quantas opções de curso posso escolher? O candidato escolhe até duas opções de curso, sendo que é possível alterar suas opções enquanto durar o período de inscrição. Recentemente, o Sisu disponibilizou em seu site o número de vagas oferecidas em cada uma das instituições participantes do seletivo.
Para concorrer é necessário atender a requisitos de renda familiar, escolaridade e desempenho mínimo no Exame. Com o ProUni, a maioria das faculdades dispensa o vestibular. Alguns cursos podem exigir provas complementares de habilidades específicas (como desenho ou música, por exemplo).