Passos
Os quadriláteros que possuem todos os ângulos retos são chamados de retângulos. Sendo assim, todo quadrado é também um retângulo, mas nem todo retângulo é um quadrado, pois, todo quadrado possui todos os ângulos retos, mas nem todo retângulo possui os quatro lados congruentes.
Quando você pegar o jeito de desenhar a caixa em 3D, pode começar a fazer outras formas, como uma caixa retangular. Para fazer essa caixa, desenhe um retângulo. Em seguida, faça um segundo retângulo um pouco para o lado e acima do primeiro. Por fim, ligue os cantos correspondentes dos dois retângulos.
Quadrado: Quadrilátero regular cujos lados tem a mesma medida e ângulos retos. Para desenhar um retângulo que não seja quadrado é só não colocar os 4 lados com a mesma medida!
Área: valor da superfície retangular, sendo calculado pela multiplicação entre a altura (h) e a base (b) do retângulo. É expresso pela formula: A=b.h. Perímetro: valor encontrado quando se soma os quatro lados da figura.
Considere o triângulo de vértices A(xA, yA), B(xB, yB) e C(xC, yC), veja a sua representação em um plano cartesiano: A partir dessa representação podemos dizer que o cálculo da área (A) de um triângulo através dos conhecimentos da geometria analítica é dado pelo determinante dos vértices dividido por dois.
O triângulo é um polígono que possui três lados e é uma figura plana com três segmentos de retas unidos em pontos que chamamos de vértices. Dessa forma, para calcularmos o perímetro do triângulo devemos usar a seguinte fórmula: P = l + l + l.
O perímetro do triângulo corresponde a soma de todos os lados dessa figura plana. Lembre-se que o triângulo é um polígono (figura plana e fechada) que possui três lados. Assim, para calcular o perímetro do triângulo basta somar as medidas de seus lados.