O derrame ocular é o rompimento de minúsculos vasos sanguíneos localizados na conjuntiva, que é uma fina película transparente que recobre a parte branca dos olhos, causando uma mancha vermelha de sangue no olho.
Quando o derrame ocorre na conjuntiva é designado de hemorragia subconjuntival. Neste caso a hemorragia é facilmente percetível pelos doentes. No caso do “sangramento” ocorrer no interior do olhos, nomeadamente, para o vítreo, o “sangue” não é visível, ocasionando contudo sintomatologia que permite aos doentes identificar que algo não está bem. Veja mais informação na sintomatologia relacionada com cada um dos casos.
As complicações da OVCR podem incluir crescimento anormal de vasos sanguíneos (neovascularização) na retina, que pode causar sangramentos dentro do olho e glaucoma que não responde à terapia convencional.
El derrame ocular, también llamado hemorragia subconjuntival o hiposfagma, es un leve sangrado que aparece en la esclerótica del ojo (parte blanca), debido a la rotura de alguno de los vasos sanguíneos del ojo, que son muy pequeños y delicados y pueden sangrar con relativa facilidad.
A quantidade de perda visual ao receber seu primeiro diagnóstico de OVCR é um bom indicador do resultado visual final. Ou seja, quanto pior estiver a visão no início, pior será a acuidade visual final. De fato, para metade das pessoas com OVCR, a acuidade visual final permanece dentro de três linhas no quadro ocular nas primeiras medidas de acuidade visual.
Na maioria dos casos não é necessário realizar tratamento para derrame ocular, pois o sangue é absorvido após alguns dias. Porém, em alguns casos, o oftalmologista pode recomendar a aplicação de compressa de água fria no olho, 2 vezes ao dia.
La cirugía ocular, incluyendo LASIK y la cirugía de cataratas.
A OACR é considerada um "derrame" ocular. Estudos mostram que mais da metade das pessoas que apresentam OACR têm pressão alta subjacente, e 25% têm doença da artéria carótida significativa (placa que causa o estreitamento do revestimento arterial), doença da válvula do coração ou diabetes.
Una hemorragia subconjuntival, generalmente, se presenta sin daños evidentes en el ojo. Un estornudo o tos fuertes pueden ocasionar la ruptura de un vaso sanguíneo del ojo. No es necesario tratarlo. Una hemorragia subconjuntival puede parecer grave, pero, normalmente, es una afección inofensiva que desaparece en, aproximadamente, dos semanas.
A perda da acuidade visual com a ORAR dependerá principalmente da ocorrência ou não de interrupção abrupta do fluxo sanguíneo arterial ou se há inchaço na mácula,que é a parte mais sensível da retina.
Seus dados pessoais coletados serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.
Na presença de outros sinais e sintomas associados ao derrame no olho, como a dor ocular, alterações repentinas na visão, entre outros sinais e sintomas a valorizar, o doente deve consultar um médico oftalmologista com a maior brevidade possível sob pena de ocorrerem danos irreversíveis na visão, e em último caso, provocar cegueira no olho afetado.
Nos comprometemos a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
A pesar de que el ojo tiene un aspecto ensangrentado, una hemorragia subconjuntival parece más grave de lo que es realmente y no ocasiona modificaciones en la vista, secreciones ni dolor. La única molestia que puedes sentir es una sensación de rasguño en la superficie del ojo.
Para edema (inchaço) da mácula causado por ORVR, podem ser recomendadas injeções de medicamento no olho. Pergunte ao seu oftalmologista sobre os últimos tratamentos para ORVR e outros tipos de derrame ocular.
La esclerótica está cubierta con una delgada capa de tejido transparente llamada conjuntiva bulbar. Una hemorragia subconjuntival ocurre cuando se rompe un vaso sanguíneo y sangra dentro de la conjuntiva. La sangre, al estar encerrada dentro de la conjuntiva, no se mueve ni se puede eliminar, y de ahí la apariencia roja del ojo cuando esto ocurre. El enrojecimiento es llamativo (muy brillante) pero normalmente es indoloro, sin secreción del ojo y no altera la visión. Es una afección benigna y no debemos asustarnos.