Testar números primos
Para verificar se um número num é primo, basta verificar seus divisores, de 1 até num. Por exemplo, vamos testar se o 9 é primo. Basta analisar o resto da divisão por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, e 9. Se for primo, somente vai ser divisível por 1 e por ele mesmo, logo vai ter 2 divisores.
Basta considerar que:
Para sabermos se um número é primo, basta dividirmos ele por ele mesmo e todos os seus antecessores. Se ele for divisível apenas por 1 ou por ele mesmo, então encontramos o número primo.
O número 2 é o único número primo par. O número 1 não é um número primo, pois ele tem apenas um divisor.
A maneira mais simples é para testar se um número é um número inteiro é int(x) == x . Caso contrário, o que disse David Heffernan. Você pode simplesmente usar % operador módulo para verificar a divisibilidade.
numero = float(input('Digite um numero qualquer :')) if(numero // 1 == numero): print('\nNúmero inteiro ! ') else: print('\nNúmero Decimal ! ') Perceba que número 1 retorna somente a parte inteira; logo, se essa divisão retornar o próprio número então se trata de um inteiro.
É inteiro se não tem parte fracionária. Exemplo: 57 é um número inteiro e 57,5 é um número fracionário.
10,6 > 9,2342, pois 10 > 9. O maior é aquele que tem a maior parte decimal. É necessário igualar inicialmente o número de casas decimais acrescentando zeros. Exemplos: 0,75 > 0,7 ou 0,75 > 0,70 (igualando as casas decimais), pois 75 > 70.
A leitura dos números decimais é feita pela união da parte inteira do número (expressa antes da vírgula) e a quantidade de casas decimais (depois da vírgula) que corresponde a parte fracionária: décimo, centésimo, milésimo, décimo de milésimo, centésimo de milésimo, milionésimo, etc.
Resposta. Resposta: vinte e nove inteiros e cinco décimos.
Resposta: A) Sete décimos.
Os números são lidos assim: