Como saber se o PGBL progressivo ou regressivo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na tabela do PGBL progressiva funciona com a mesma lógica da tributação dos salários. Ou seja, ela cresce proporcionalmente ao valor do benefício. No caso do PGBL regressiva, a tributação crescerá de acordo com o capital que será resgatado pelo investidor.
Como funciona PGBL regressivo?
A incidência do imposto no plano PGBL é dado sobre o valor total do resgate. Além disso, também existem algumas taxas que podem ser cobradas no plano PGBL como a taxa de administração, carregamento e performance. Assim, o valor do resgate, já descontado essas taxas, sofrerá a incidência do IR.
Quando o PGBL vale a pena?
O PGBL vale a pena para quem quer pagar menos imposto e deixar que este renda mais no plano. ... O PGBL é indicado para: Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda; Quem contribui para o INSS ou para regimes próprios de Previdência de servidores públicos.