Ele pode ser dividido em duas partes, o hemisfério cerebral esquerdo e o direito, que estão conectados pelo corpo caloso, uma estrutura formada por um espesso feixe de fibras nervosas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Segundo alguns estudos, os dois hemisférios cerebrais atuam em funções distintas.
Bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal.
O cérebro é formado por duas metades chamadas de hemisférios cerebrais. A metade esquerda controla o lado oposto do organismo, ou seja, a ordem dos movimentos dirigidos para o lado direito partem do hemisfério esquerdo. Se o hemisfério dominante é o lado direito do cérebro a pessoa será canhota.
O lado direito dominante está relacionado à intuição e à criatividade, o lado esquerdo, com a intelectualidade.
Quem utiliza mais o lado esquerdo do cérebro tende a se dar melhor com números, raciocínio lógico e contas de uma maneira geral. São pessoas um pouco mais racionais e com potencial de facilidade na resolução de problemas. Você usa mais o lado direito!
Não há nada de errado aqui. O que acontece é que cada hemisfério do cérebro controla o lado oposto do corpo. Por esta razão, se a mão direita é dominante, então o seu lado esquerdo é o que comanda o seu corpo.