Montagem da fórmula dos ácidos
HCl
Como resolver o problema? - Coma refeições menores e mais frequentes (desde que 2 horas a parte) para que seu estômago não continue sendo sobrecarregado e consiga vencer a crise; - Verifique seus níveis de Zinco e vitamina B6, tendo em vista que são necessários para a produção de acido clorídrico; - Tome água com limão ...
O tratamento é recomendado pelo médico de acordo com a causa da hipocloridria, podendo ser indicado o uso de antibióticos, no caso de ser causada pela H. pylori, ou uso de suplementos de HCl juntamente com a enzima pepsina, pois dessa forma é possível aumentar a acidez do estômago.
Alimentos gordurosos ou fritos, alimentos muito temperados, cebola e alho, tomate e produtos à base de tomate, frutas cítricas e chocolate podem causar problemas de acidez ou piorá-los. Assim como qualquer outro alimento, é importante escolher bem as bebidas, especialmente após uma refeição.
O limão, por exemplo, é maravilhoso para reduzir o pH sanguíneo, mas é ácido. Tomar água com gotas de limão e começar o dia com pH mais alcalino já prepara o corpo pra aproveitar bem os nutrientes que for comer durante o dia" diz a nutricionista.
5 dicas para proteger seu estômago da acidez
E só quem sofre do mal sabe que à noite as coisas pioram. Tudo por causa da ação da gravidade, já que ao deitar a inclinação faz com que o ácido do estômago vá parar no esôfago, provocando queimação, gosto azedo na boca, tosse e até dores no peito, que costumam ser confundidas com ataque cardíaco.
A azia é muito comum durante a noite, uma vez que está deitado e a gravidade não consegue manter o seu ácido estomacal no sítio onde este deve permanecer. [1] Desta forma, o ácido pode atingir a sua garganta causando dores intensas.
11 remédios para azia caseiros e eficazes