Como colocar em prática a redução de tempo de setup?
Tempo de setup é o período em que a produção é interrompida para que os equipamentos fabris sejam ajustados. ... O tempo de setup está diretamente relacionado com as variações do produto e o planejamento da produção realizado pela indústria.
O termo Setup refere-se às atividades envolvidas em trocas de ordens de produção que necessitam de ajustes e substituição de moldes e outros dispositivos, em equipamentos compartilhados.
Custo de Setup mão-de-obra diretamente aplicada na preparação das máquinas; custos dos materiais e acessórios envolvidos na preparação; outros custos indiretos: administrativos, contábeis, etc.
Cálculo para determinação do LEP N = número de lotes fabricados e pode ser calculado por D/Q; Cf = custo de fabricação de uma peça (custo unitário); Cs = custo de setup da máquina (preparação); i = taxa de juros do período.
Lote Econômico de Fabricação - LEF Como calcular o LEF? Estratégia é a mesmo do LEC. Equacionar Ct(Q) para então derivar. Custo Total = Custo Estocagem + Custo de Pedido Custo de Estocagem sofre uma alteração no cálculo do Estoque Médio; e o Custo do Pedido não mais relaciona-se ao frete e sim ao setup.
A produção em lotes é um tipo de produção onde a fábrica produz uma quantia limitada de um determinado produto a cada vez. Os lotes são identificados com um código (normalmente código de barras) ou um número identificador e cada lote é dimensionado visando atender o volume de vendas previsto.
Em logística, um lote é qualquer remessa composta por várias unidades de um mesmo item de suprimento. ... Este número também serve para identificar todos os itens que fazem parte de um mesmo lote, ou ainda para permitir que o fabricante controle a distribuição de grupos de itens com base naquele número.
Numeração de Produtos/Lote
Em termos industriais, o número de lote é a designação, em números e/ou letras, que identifica e rastreia um conjunto de produtos idênticos que compartilham certas características de produção (entre elas tempo e data de produção e código de identificação).
Há diversas maneiras de acessar as informações de qualquer lote: seja pesquisando na plataforma através das ferramentas de Zoom e clicando diretamente sobre ele, seja pelo endereço do lote, seja pelo número do cadastro do IPTU. Este último também é conhecido por número SQL (Setor-Quadra-Lote).
Dos que não tem claramente escrito na embalagem, por via de regra a data de validade vem sempre acima e escrita de forma clara a data de vencimento do produto. Como pro exemplo: Abaixo, onde não há barras ou pontos separando os numerais, é o lote do produto.
Já em relação aos produtos em pó, é possível identificar que eles estão estragados ou vencidos quando a cor (pigmentação) e a textura começam a mudar, já que eles ficam ainda mais duros e tendem a “esfarelar” facilmente. Via de regra, eles duram três meses, então não justifica ter mais de uma máscara. Duas, no máximo!
Chamado (PAO) “Period After Opening“, o desenho de uma caixinha com a tampa aberta tem escrito dentro o número de meses em que o produto deve ser utilizado após a abertura da embalagem. Existe ainda um aplicativo chamado “Check your cosmetic”, que está disponível para download tanto no Itunes como no Google Play.