EQST

Como Identificar Antracnose No Milho?

Como identificar antracnose no milho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como identificar antracnose no milho?

Os sintomas típicos da antracnose nas folhas são lesões elípticas a circulares, com pequenos centros circulares de coloração palha a cinza. A infecção da panícula e dos grãos, auxilia na disseminação da doença para novas áreas, devido ao transporte do grão contaminados.

Como controlar ferrugem no milho?

Os principais modos de ação, com maior eficiência no manejo da Ferrugem Polissora são os fungicidas a base de Estrobilurinas + Triazóis. É recomendado realizar as aplicações da seguinte maneira: A primeira aplicação em V8; A segunda aplicação em VT (pré-pendoamento);

Quais os principais sintomas da ferrugem Polissora?

A formação de pústulas circulares a ovais, de coloração marrom- clara, distribuídas, predominantemente, na face superior das folhas, constitui o sintoma típico da ferrugem-polissora, embora os sintomas possam ser observados em todos as partes aéreas das plantas (Figura 1).

Quais são as doenças principais do milho?

a ferrugem polissora, a ferrugem tropical, a ferrugem comum, a helmintosporiose e os enfezamentos pálido e vermelho estão entre as principais doenças da cultura do milho no momento.

O que é ferrugem comum?

FERRUGEM COMUM Apresenta formação de pústulas na parte área da planta, sendo mais abundantes nas folhas. As pústulas são formadas em ambas as superfícies da folha, apresentam formato circular a alongado de coloração marrom escuro que se rompem longitudinalmente.