Como Gerar Nota Fiscal Em Santos?

Como gerar nota fiscal em Santos?

Para emitir NFS-e em Santos, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o sistema de nota fiscal da prefeitura de Santos e clique em “Cadastrar” em “Auto-Cadastro”.
  2. Escolha o estado de São Paulo e a cidade de Santos. ...
  3. Depois que o cadastro foi finalizado, vá em “AIDF/NFE” e clique em “Solicitação de AIDF/NFS-e”.
Mais itens...•5 de dez. de 2017

Como consultar nota fiscal de Santos?

Como consultar Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) prestados em Santos - SP? O acesso ao site GINFES do município de Santos - SP é realizado através do endereço eletrônico, http://santos.ginfes.com.br/.

Como emitir nota fiscal MEI em Santos?

Passos para emitir sua NFSe em Santos Você precisa ser formalizado, ou seja, possuir empresa registrada com CNPJ. Ou precisa ser MEI, micro-empreendedor individual, com CNPJ ativo. 2. É necessário solicitar acesso ao portal ou sistema da sua prefeitura por meio de uma senha web.

Como funciona o Giss Online?

GissOnline é uma Ferramenta de Escrituração Eletrônica com Controle e Gestão Completa do I.S.S.Q.N desenvolvida pela EICON Controles inteligentes, e que possui diversos facilitadores de escrituração, através da Internet ou ainda pelos Módulos OffLine e Remessa.

Como emitir nota fiscal eletrônica Prefeitura de Santos?

Para solicitar a autorização da emissão de NFS-e, deve-se acessar o site http://portal.gissonline.com.br, com identificação e senha. No menu do prestador, em opções de atendimento, é preciso clicar em 'AIDF/NFE', opção 'Eletrônica'.

Como faço para emitir nota fiscal?

Se você precisa emitir a NF-e, deverá realizar o cadastro na Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ). Agora, se precisa emitir NFS-e, deverá fazer o cadastro na Prefeitura do seu município. Geralmente, o cadastro pode ser feito online e são exigidos documentos como contrato social da empresa e CPF/RG do responsável.

Como consultar Nota Fiscal no Gissonline?

Acesse o site http://portal.gissonline.com.br e efetue o seu login. Clique na opção “Clique aqui”, em seguida insira sua identificação, senha e preencha os números de validação (apenas esse com o teclado virtual). Selecione a opção “NF Eletrônica” e em seguida “Prosseguir”.

Como acessar o Ginfes?

Agora que já sabe o que é Ginfes para Nota Fiscal, veja como acessar o Ginfes a partir do seu município. Basta digitar o endereço seguindo o modelo http://nome-do-municipio.ginfes.com.br.

Como faço para emitir Nota Fiscal Eletrônica MEI?

Para fazer emissão das suas NFs como MEI, é necessário seguir alguns passos simples:
  1. 1- Busque orientação sobre o credenciamento na prefeitura da sua cidade através de um telefone ou site oficial.
  2. 2- Entre no sistema da prefeitura da sua cidade.
  3. 3- Preencha a sua nota fiscal.
  4. 4- Faça a emissão da sua nota fiscal.
21 de abr. de 2021

Como emitir nota MEI sem alvará?

Para ser dispensado do alvará e da licença de funcionamento o MEI deverá concordar no Portal do Empreendedor com o Termo de Ciência e Responsabilidade com Efeito de Dispensa de Alvará de Licença de Funcionamento, que determina os requisitos legais exigidos pelo Estado e pela Prefeitura do Município, reconhecendo ...

Quem deve entregar GissOnline?

Os tomadores, prestadores de serviços e demais contribuintes com cadastro municipal estão obrigados ao preenchimento da GissOnline, observando sempre a legislação municipal, que pode variar de um município para outro.

Como emitir nota GISS?

Para a emissão de notas fiscais eletrônicas, acesse o site http://nfe.giss.com.br. Clique na opção “Faça seu Login”, informe o “Usuário e Senha” disponibilizados na autorização de AIDF. Nesta opção você irá emitir as notas fiscais eletrônicas.

Como emitir nota fiscal eletrônica no Gissonline?

Para a emissão de notas fiscais eletrônicas, acesse o site http://nfe.giss.com.br. Clique na opção “Faça seu Login”, informe o “Usuário e Senha” disponibilizados na autorização de AIDF. Nesta opção você irá emitir as notas fiscais eletrônicas.

Como emitir uma nota fiscal de serviços eletrônica?

Entre no site da Prefeitura e clique na área de emissão de notas fiscais. Você vai preencher os campos necessários: CPF ou CNPJ e a senha. Lembre-se de conferir se seus dados estão preenchidos de forma correta, como a inscrição municipal, razão social e CNPJ.

Como faço para emitir nota fiscal MEI?

Antes de mais nada, para emitir nota fiscal MEI, você deve fazer um credenciamento junto à Secretaria de Fazenda da sua cidade. O órgão, subordinado à Prefeitura, é o responsável por cadastrar o seu CNPJ como emissor de nota fiscal no seu município.

O que é necessário para emitir nota fiscal Eletrônica?

O que é necessário para emitir nota fiscal?
  1. Cadastrar-se junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da Receita Federal do Brasil (RFB) para receber seu número de CNPJ;
  2. Cadastrar-se como contribuinte do ICMS dos Fiscos estaduais para emissão de NF-e.
  3. Ter Certificado Digital;
  4. Ter acesso à internet;
Mais itens...•13 de abr. de 2018

Como imprimir nota no Gissonline?

Clique em “Consulta e 2ª via da Nota Fiscal”. Selecione a opção de busca e clique em “Consultar” • Para imprimir a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica clique em “ ” (impressora).

Como gerar senha no Ginfes?

Clique em Crie aqui o seu acesso. Preencha os campos conforme mencionado abaixo, e clique na opção cadastrar. Após efetuado o cadastro, você deverá solicitar ao Contribuinte para acessar o Ginfes e fazer o vinculo do procurador/contador junto ao sistema, para liberar o seu acesso.

Como emitir Nfs-e passo a passo?

Para emitir uma Nota Fiscal de Serviço Eletrônica vá ao menu Fiscal > Emitir NFS-e. Confirme os dados do emitente e da operação e clique em Salvar informações. Defina o tomador do serviço (cliente) e clique em Salvar informações. Insira os serviços prestados, a quantidade, o valor unitário e os percentuais de impostos.

Como emitir nota fiscal MEI gratuito?

Para emitir essa nota, o MEI deve ir na Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado e fazer a solicitação (ou num escritório da Sefaz no caso de o estado não oferecer o serviço pela internet). Normalmente, pela internet é gratuito e é cobrado uma taxa para fazer a solicitação num escritório da Sefaz.