Como fica aposentadoria deficiente com a reforma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição continua a respeitar as regras segundo o grau de deficiência: Grave: 25 anos de contribuição se homem e 20 se mulher; Média: 29 anos de contribuição se homem e 24 se mulher; Leve: 33 anos de contribuição se homem e 28 se mulher.
Quais são os direitos do deficiente auditivo?
Quais são os direitos do deficiente auditivo?
Passe-livre. O deficiente auditivo com renda familiar per capita de até um salário mínimo tem direito à gratuidade no transporte público. ...
Isenção de Impostos. ...
Eventos Culturais e Esportivos. ...
Empregabilidade. ...
Aposentadoria Especial. ...
Acesso ao Ensino Superior.
3 de jul. de 2018
Como funciona aposentadoria para PCD?
A Lei Complementar nº 142/2013 estabelece a possibilidade de concessão tanto de aposentadoria por idade como aposentadoria por tempo de contribuição à pessoa com deficiência. ... no caso de deficiência leve, 33 (trinta e três) anos de tempo de contribuição, se homem, e 28 (vinte e oito) anos, se mulher.
O que mudou na aposentadoria da pessoa com deficiência?
Aposentadoria da pessoa com deficiência após a Reforma da Previdência. A Reforma da Previdência não criou regras novas ou transições para a aposentadoria da pessoa com deficiência, mantendo como espécies a aposentadoria por tempo de contribuição e aposentadoria por idade, com requisitos de concessão diferenciados.
Como interpretar o exame de audiometria?
Métodos de Interpretação da Audiometria
Condutiva: VA > 25dB e VO <= 25dB e o GAP entre a via Aérea e Óssea deve ser > 10dB.
Neurossensorial:VA e VO > 25dB e o GAP entre a via Aérea e Óssea deve ser de até 10dB.