EQST

Como Feita Cirurgia De Hrnia Epigastrica?

Como é feita cirurgia de hérnia Epigastrica?

Para realizar esta cirurgia, coloca-se uma tela sobre o defeito do tecido abdominal. A cirurgia de hérnia é feita com anestesia geral, em ambiente hospitalar e seguro. Geralmente, não há necessidade de internação. Em boa parte dos casos, o paciente é encaminhado para casa no dia seguinte ao procedimento.

Como detectar uma hérnia Epigastrica?

Quais os sintomas Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, como quando se tosse ou se levantam pesos, por exemplo.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de hérnia Epigastrica?

Em geral, 30 dias após a cirurgia é um período suficiente, no qual não deverá estar fazendo uso de medicações para dor e apto a retornar a atividades físicas leves.

O que é herniorrafia Epigastrica?

Uma hérnia epigástrica ocorre quando uma fraqueza dos músculos abdominais permite que os tecidos prolapsem através do músculo. Este tipo de hérnia está habitualmente presente no momento do nascimento e pode cicatrizar sem tratamento à medida que a criança cresce e os músculos abdominais se fortalecem.

Quanto custa uma cirurgia de hérnia epigástrica?

Dependerá do local onde for realizada a cirurgia. Esse valor pode variar entre 3700 até 8500 reais nos hospitais em que atendo.

Como curar hérnia Epigastrica?

Esse tipo de hérnia não se cura espontaneamente, sendo assim, o tratamento recomendado é cirurgia. A cirurgia consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno do material que extravasou para o interior da cavidade abdominal.

O que acontece se a hérnia estrangular?

Uma hérnia estrangulada ocorre quando o suprimento de sangue para o tecido herniado é cortado. Esse tecido estrangulado pode liberar toxinas e infecções na corrente sanguínea, o que pode levar à sepse e à morte.

O que acontece se a hérnia umbilical estourar?

Hérnia umbilical - complicações A complicação mais temível é o estrangulamento da hérnia. O estrangulamento ocorre quando não existe irrigação sanguínea da porção de intestino encarcerada na hérnia. Ou seja, o sangue não circula porque existe uma obstrução à sua passagem e ocorre necrose (o tecido morre).

Como voltar a hérnia inguinal?

Com o uso da tela cirúrgica, utilizada para fortalecer a parede abdominal no local da hérnia, o risco de retorno é reduzido significativamente e reduz a dor pós-operatória. ✴ Não há um “tempo limite” para o retorno da hérnia. Sempre siga as orientações do seu cirurgião.