EQST

Como Feita A Cirurgia Da Patela?

Como é feita a cirurgia da patela?

Para fraturas do polo superior ou inferior da patela, a cirurgia realizada é a patelecomia parcial. Assim, nela retira o pedaço do osso da patela que é muito pequeno para fixar com um fio ou parafuso. Por isso, se faz amarras no tendão do quadriceps ou tendão da tíbia e furos no meio da patela.

Quanto tempo para colar o osso da patela?

A imobilização fica no seu joelho por cerca de 6 semanas, que é o tempo normalmente necessário para a cicatrização da patela. Durante esse período, você deve iniciar, progressivamente, exercícios para recuperar a mobilidade do joelho e a capacidade de suportar o peso do corpo.

Como chama cirurgia de patela?

Artrose fêmuro-patelar: neste caso, a doença chegou em seu estágio final e, muitas vezes, a única solução é a retirada da faceta patelar doente, procedimento denominado “patelectomia”.

Quanto tempo de repouso após cirurgia no joelho?

Após a cirurgia, mesmo no caso daquelas feitas por meio de métodos mais modernos e menos agressivos, como é caso da Artroscopia, é recomendável repouso de pelo menos 4 dias, evitando colocar o pé no chão ou aplicar peso corporal sob a perna operada.

Como é a recuperação de cirurgia de patela?

3 dias sem colocar o pé no chão, caminhando com ajuda de muletas; Aplicar gelo, geralmente 20 minutos, 3 vezes ao dia, durante 7 dias para diminuir as dores e o inchaço; Dobrar e estender o joelho várias vezes por dia, respeitando o limite da dor.

Como voltar a andar depois de uma fratura no joelho?

EM RESUMO: Para você voltar a andar da maneira correta após uma fratura, você passara por 4 fases, isso porquê é um processo feito de maneira gradual e com a ajuda das muletas. Esse processo vai de acordo com o peso do corpo que você pode colocar sobre a perna e a confiança que vai adquirindo durante a recuperação.

Como descolar a patela do joelho?

O tratamento para patela fora do lugar é colocar o osso de volta ao seu lugar. O tratamento do deslocamento patelar inicia-se com a recolocação do osso em seu devido lugar e imobilização da articulação.

Quais os riscos de uma cirurgia no joelho?

O risco de complicações de uma artroscopia é muito baixo, no entanto, como em qualquer outra cirurgia, pode acontecer hemorragia durante a cirurgia, infecção no local da ferida, reação alérgica à anestesia, surgimento de rigidez no joelho ou lesões nas estruturas saudáveis do joelho.

Quanto tempo para se recuperar de uma fratura no joelho?

A recuperação pós-operatória costuma ser prolongada, de 3 a 12 meses, conforme as características da fratura e as condições físicas do paciente, como gravidade, localização, idade, presença de doenças associadas (ex.: diabetes, hemofilia, insuficiência renal, etc), entre outros.

Como tratar deslocamento da patela?

Tratamento. O tratamento imediato do deslocamento da patela é redução; a maioria dos pacientes não requer sedação ou analgesia. A redução é realizada com o quadril do paciente flexionado. Então os médicos movem suavemente a patela no sentido medial, estendendo simultaneamente o joelho.

O que fazer quando a patela do joelho sai do lugar?

A patela normalmente fica encaixada no fêmur, numa região que chamamos de tróclea. Quando a patela sai do lugar, chamamos de luxação da patela; ou, de forma mais técnica ainda, chamamos de luxação patelofemoral. A luxação da patela pode ser um episódio bastante dramático ou mais ameno.

Quanto tempo para dobrar o joelho após cirurgia?

Entre o 7º e 10º dias após a cirurgia, seu joelho deve dobrar até 90º. A presença de um acompanhante será necessária até você andar com muletas ou andador com segurança.