MEMORIAL JUSTIFICATIVO NO PROJETO DE ARQUITETURA Descreva sucintamente o entorno do lote (Construções vizinhas, a rua, a quadra, o bairro, uma obra notável nas proximidades, etc.) E como você quis que seu projeto se relacionasse com ele (Contraste?, Semelhança? Destaque?, Etc).
O instrumento que utilizamos para explicar nossas respostas arquitetônicas chama-se Memorial Justificativo, que segundo a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA, 2000), tem como objetivo descrever e justificar a solução proposta, relacionando-a ao Programa de Necessidades, às características do ...
Memorial Explicativo: É um documento que traz em detalhes tudo que será executado em uma obra. O memorial justificativo é diferente do memorial descritivo exatamente por enfatizar os porquês e as intenções do autor do projeto e ser dirigido ao cliente/usuário da obra projetada.
3.
Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.
A legenda deve ficar no canto inferior direito nos formatos A3,A2, A1 e A0, ou ao longo da largura da folha de desenho no formato A4. * As folhas de projeto seguem o formato da série A (A0, A1, A2....) * Deve-se escolher a folha de menor tamanho, desde que não prejudique a clareza e interpretação do projeto.