01 – Inicie com um anel mágico (ou uma argola com 5 correntes. Prenda com ponto baixo e em seguida faça 4 correntes. 02 – Em seguida faça 1 ponto alto dentro do anel mágico, uma corrente de espaço e novamente ponto alto… siga repetindo até completar 12 pontos altos contando com as correntes iniciais.
Você vai passar a linha que está em sua agulha por baixo dos pontos, puxar com cuidado e voltar. Para que a linha não escape, lembre-se de voltar o fio por cima do último ponto. Por fim, corte a linha. Você vai fazer o mesmo processo com o outro fio de linha que sobrou.
O tricô é fácil e o crochê também! O crochê é ainda mais fácil! Se para tricotar devemos aprender a lidar com duas agulhas, há apenas uma no crochê. Claro, é como tudo na vida: pode ser aprendido e você provavelmente terá algumas dificuldades no começo.
O crochê produz um traçado semelhante ao de malha ou renda e pode ser usado uma variedade maior de fios, permitindo uma produção mais versátil de roupas, amigurumis, cestos etc. No tricô são utilizadas duas agulhas, mas sem aquele gancho hein! Ele é mais usado para peças de lã e costuma ser mais elástico.
A principal diferença entre crochê e tricô é a agulha que usamos. No crochê é apenas uma agulha e que tem um gancho na ponta. Já no tricô são duas agulhas que possuem a ponta mais afilada, sem gancho. Como as agulhas são diferentes, a forma de trabalhar também será diferente, assim como os pontos e a trama final.
O artesanato de crochê é ideal para você que busca por um trabalho relaxante e uma fonte de renda extra. É possível fazer várias peças diferentes com pontos de crochê para decorar a sua casa como tapetes, cortinas, almofadas, colchas, flores de crochê entre outros.
A palavra Crochê tem sua origem na palavra francesa “croc”, que em francês significa gancho. Segundo os historiadores, os trabalhos de crochê têm origem na pré-história. A arte do Crochê foi desenvolvida no século 16. Não se tem evidências concretas sobre exatamente onde se originou esta arte.
Significado de Crocheteira substantivo feminino Mulher que faz crochê. Etimologia (origem da palavra crocheteira). Do francês crochet + eira.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa vtd e vint Ocupar-se com trabalhos de crochê. ETIMOLOGIA der de fr crochet+ar1.