Modo de furar: Rosquear o spit no batedor, deve-se ir batendo e girando até ele entrar todo na rocha inclusive alguns milímetros mais para dentro da borda após isso se retira ele e encaixa o cone de expansão, coloca ele para dentro e bate até travar, então desrosqueia o batedor e rosqueie o parafuso da ancoragem.
Brocas para concreto, pedras e cerâmicas (ou broca de vídea) O mais fácil de perceber é a cabeça, que tem uma espécie de seta. Elas são feitas de ligas muito mais duras que as brocas para madeira e têm também corpos mais grossos, para segurar a pressão do martelete sem quebrar.
Existem vários tipos de broca para granito que são utilizadas e as mais conhecidas são as brocas videas e serra copo. A broca videa possui uma geometria de afiação e sua ponta é feita de um metal duro de aço com uma liga de alta resistência.
Para perfurar material duro, deverá ligar o mecanismo de percussão do seu berbequim. Para perfurar tijolos e azulejos, pode utilizar brocas para alvenaria normais. Para orifícios maiores, é aconselhável fazer uma pré-perfuração com uma broca para alvenaria de 4 mm.
Utilize uma fita (crepe ou isolante) para marcar até onde você irá furar. Cole uma fita crepe em cima do ponto marcado para o furo. Isso evitará que a broca escorregue ao começar o trabalho.
7 dicas para detectar canos na parede antes de furar
5. Segure a furadeira de forma adequada
Ao selecionar e inserir a broca, é fundamental que a furadeira fique desconectada da tomada. Para inseri-la, basta girar o mandril (base da ponta) para que as garras localizadas na ponta fiquem abertas e, assim, encaixar a broca até o fundo.
As brocas para parede são chamadas de "broca de vídea", ou também, brocas para alvenaria. Elas são fáceis de identificar porque, na ponta delas, tem uma "abinha", ou o que eu chamo de "chapeuzinho", que é uma saliência que ajuda a perfurar o tijolo ou concreto.
Como usar furadeira para furar madeira Separe do seu jogo de brocas, aquela que possua o diâmetro de broca adequado para realizar o trabalho. Segure com firmeza a sua furadeira mantendo-a em um ângulo reto até encostar a ponta na madeira. Ligue a furadeira, coloque um pouquinho de pressão e comece a fazer o furo.
Utilize uma furadeira para realização do furo piloto no local do furo guia. Caso não tenha uma furadeira disponível você também pode usar uma verruma para fazer o furo piloto. Se não tiver nem furadeira e nem verruma você pode fazer o furo piloto com um prego de diâmetro menor que o parafuso para quebrar um galho.
As furadeiras são as mais comuns nos lares brasileiros e servem, por exemplo, para fazer perfurações que fixarão prateleiras ou quadros na parede. Já as parafusadeiras servem para parafusar e desparafusar. São muito utilizadas para montagem e desmontagem de móveis e para a instalação de cortinas e persianas.
Conecte a furadeira à tomada e, com ela deitada sobre uma superfície lisa, ligue-a para ver a broca girando. A broca tem que girar perfeitamente, sem vibrações laterais! Caso você note que a broca está com vibrações laterais, isso significa que ela não está presa corretamente.
Melhores parafusadeiras e furadeiras
Caso opte pela parafusadeira-furadeira é preciso verificar se o aparelho possui a função de martelete e quais superfícies consegue perfurar, pois muitos modelos, principalmente os mais básicos, são capazes de perfurar apenas madeira e acrílico.
Para saber qual a melhor parafusadeira é necessário observar algumas características que a ferramenta possui, como:
Melhores parafusadeiras de 2020
Tabela de Comparação das Melhores Esmerilhadeiras
Saiba como escolher esmerilhadeiras para sua indústria....3 casos em que é melhor usar uma esmerilhadeira angular
11.