EQST

Como Emitir O Simei?

Como emitir o Simei?

Como emitir o boleto SIMEI
  1. Acesse o Portal de Empresas e Negócios do Governo Federal;
  2. Clique em “Empreendedor”;
  3. Selecione “Já sou MEI”;
  4. Clique em “Pagamento da contribuição mensal”
  5. Depois em “Boleto de pagamento”;
  6. Você será redirecionado para a página da Receita Federal.
Mais itens...•15 de jul. de 2021

O que é MEI é o que é Simei?

SIMEI é o sistema de recolhimento em valores fixos mensais dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional, devidos pelo Microempreendedor Individual, conforme previsto no artigo 18-A da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. ... Considera-se Microempreendedor Individual - MEI o empresário a que se refere o art.

Para que serve o Simei?

O principal objetivo do SIMEI é facilitar a cobrança de impostos e reduzir a tributação, para que o MEI não tenha muitas dificuldades em manter o seu negócio, devido à altas taxas.

Como fazer a declaração de extinção do MEI?

Para você encerrar o seu CNPJ, basta entrar no Portal do Empreendedor e solicitar a baixa do seu MEI. Depois que efetuar a baixa, o empreendedor deverá preencher a Declaração Anual para o MEI – DASN-SIMEI de Extinção – Encerramento, acessando o Portal do Simples Nacional.

Como faz a declaração de MEI?

Todo microempresário individual é obrigado a enviar a declaração de pessoa jurídica do MEI anualmente. Esse documento é conhecido como Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei). Mesmo que não tenha vendido nada no ano passado e ficou com faturamento zerado, precisa fazer essa declaração.

Como tirar segunda via do MEI?

O PGMEI é o aplicativo através do qual o MEI poderá emitir sua DAS. Caso você tenha esquecido de pagar sua taxa mensal, não importa a razão, você poderá utilizar o aplicativo PGMEI para gerar a segunda via, seguindo os passos descritos no próprio programa.

Como saber se sou optante pelo Simei?

Usando Certificado Digital. Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

Qual data colocar na extinção do MEI?

Dessa maneira, todos que abriram uma CNPJ MEI até 31 de dezembro de 2020 precisam entregar a declaração até dia 31 de maio de 2021. Caso a abertura da empresa tenha acontecido apenas em 2021, a obrigatoriedade vale para a Declaração Anual de Faturamento apenas em 2022.

Como fazer uma Defis de extinção?

A DEFIS nas hipóteses de Situação Especial deverá ser preenchida em nome da pessoa jurídica cindida parcialmente, cindida totalmente, extinta, fusionada ou incorporada e entregue até o último dia do mês subsequente ao do evento, exceto nos casos em que essas situações especiais ocorram no primeiro quadrimestre do ano- ...

Tem que pagar para fazer a declaração do MEI?

Então, todos que abriram um CNPJ MEI até 31 de dezembro de 2020 precisam entregar a Declaração Anual de faturamento até 31 de maio de 2021. ... Assim como na declaração de Imposto de Renda, ao atrasar o envio do documento o MEI precisa pagar multa e o valor mínimo é de R$ 50.

Onde fazer a declaração anual do MEI?

Você pode fazer a Declaração Anual do MEI no Portal do Empreendedor, no mesmo site em que faz a inscrição como MEI, acessa o boleto para pagar a sua contribuição mensal e realiza alterações. É preciso prestar atenção no período de envio da declaração para a Receita Federal.

Como emitir guia MEI para pagamento?

Como emitir o DAS-MEI?
  1. Acesse o Portal do Empreendedor;
  2. Selecione a opção “Boleto para impressão” ou “Pagamento Online”;
  3. Informe o CNPJ e digite o código de segurança;
  4. Selecione a opção “Emitir guia de pagamento (DAS)”;
  5. Escolha o ano-calendário para o qual deseja emitir a guia;
Mais itens...•7 de fev. de 2021

Como ver as guias em atraso do MEI?

Para ter acesso ao novo boleto de pagamento, o MEI poderá acessar o aplicativo MEI Fácil ou o portal PGMEI — Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual.

O que é consulta optante MEI?

Permite consulta à situação atual do contribuinte no Simples Nacional e no Simei (se optante ou não), aos períodos anteriores de opção e a verificação de agendamentos e eventos futuros. Para os serviços que exigem controle de acesso, o usuário poderá utilizar certificado digital ou código de acesso.