COMO CRIAR UMA LÍNGUA ARTIFICIAL
Hoje, principalmente na Europa e na China, o Esperanto é matéria de estudo em diversas escolas e universidades. Na Polônia, uma das maiores universidades do país, a Universidade Adam Mickiewicz, em Poznan, oferece um curso de pós-graduação de três anos na área da linguística dado completamente em Esperanto.
O Esperanto é uma língua internacional planejada que foi lançada em 1887 com objetivo de facilitar a comunicação entre os povos de diferentes países e culturas. O autor do Esperanto foi o médico polonês Lázaro Luís Zamenhof (1859-1917) que o lançou com o pseudônimo "Dr.
Para encontrar um curso presencial Você pode pesquisar na internet ou entrar em contato com algum esperantista ou organização local. Alguns cursos e organizações podem ser encontrados pelo Edukado.net ou Esperanto.net.
O esperanto nunca será uma língua universal. Primeiro por ter sido baseado em linguas europeias. Mas o principal motivo não é esse. Idiomas mudam com o tempo conforme a cultura e gosto de cada povo.
4 MESES
Tipologicamente, a ordem sintática padrão do esperanto é sujeito-verbo-objeto e adjetivo-substantivo. Novas palavras podem ser formadas a partir de processos de construção com morfemas já existentes na língua, ou podem ser introduzidas como neologismos.
O esperanto é uma língua internacional planejada, proposta por um jovem polonês de 27 anos de idade, médico recém-formado, chamado Lázaro Luís Zamenhof (Lejzar Ludwik Zamenhof).
Ludwig Lazarus Zamenhof
O Esperanto no Movimento Espírita Brasileiro. ... “O Esperanto é uma língua artificial criada pelo Dr. Zamenhof, contando aderentes no mundo inteiro (mais de 80.
Polônia
O esperanto é a língua artificial mais falada do mundo. ... Sua intenção foi que ela pudesse ser uma segunda língua para todos. E que facilitasse a comunicação e o compartilhamento de conhecimento entre os diversos povos e culturas.
O esperanto é composto por apenas 15000 termos, enquanto “o português tem 400000 a 500000 palavras”, diz o lingüista Flávio Di Giorgi, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mas, no esperanto elas podem ser combinadas de modo a formar um vocabulário maior.
Esperanto
As pessoas procuram aprender o Árabe por diversos motivos: trabalho, viagem, religioso, casamento, ou simplesmente lazer. A motivação determina o método de aprendizagem mais adequado. Seja qual for o seu motivo, sugerimos que você tente aprender algum vocabulário comum antes de se envolver em lições mais difíceis.
Falar árabe pode te ajudar a se abrir para os outros, assim como a desenvolver suas habilidades pessoais, tais como concentração e curiosidade intelectual.