Substantivos coletivos de animais Bando — de pássaros. Boiada — de bois (manada em Portugal e Brasil) ... Manada — de bovinos; elefantes. Matilha — de cães, de canídeos.
substantivo masculino Toda coisa material que pode ser percebida pelos sentidos. Causa, motivo de um sentimento, de uma ação: o objeto do desejo.
Resposta. Objetos: Mesa, Cadeira, Faca, Garfo, Porta, Cama, Sofá, Balcão. Animais: Cão, Gato, Rato, Sapo, Formiga, Lagartixa, Cavalo, Vaca, Ovelha.
Um objeto é um elemento computacional que representa, no domínio da solução, alguma entidade (abstrata ou concreta) do domínio de interesse do problema sob análise. Objetos similares são agrupados em classes. No paradigma de orientação a objetos, tudo pode ser potencialmente representado como um objeto.
Objeto em ciência da computação, é uma referência a um local da memória que possui um valor. Um objeto pode ser uma variável, função, ou estrutura de dados. Em programação orientada a objetos, a palavra objeto refere-se a um "molde"/classe, que passa a existir a partir de uma instância da classe.
Uma classe de objetos descreve um grupo de objetos com propriedades (atributos) similares, comportamento (operações) similares, relacionamentos comuns com outros objetos e uma semântica comum. Por exemplo, Pessoa e Companhia são classes de objetos.
Em orientação a objetos, uma classe é uma descrição que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Mais formalmente, é um conceito que encapsula abstrações de dados e procedimentos que descrevem o conteúdo e o comportamento de entidades do mundo real, representadas por objetos.
Programação Orientada a Objetos (também conhecida pela sua sigla POO) é um modelo de análise, projeto e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de 'objetos'. Os programas são arquitetados através de objetos que interagem entre si. ...