Se a escada estiver em um ambiente de convívio social, como a sala de estar, transforme o vão em um pequeno bar, perfeito para abrigar as garrafas de bebidas e uma bancada para fazer e servir drinks. Os apreciadores de vinho podem aproveitar o vão para instalar uma adega.
Para a escada interna, você pode investir em pisos mais sofisticados, com materiais nobres como aço, madeira ou vidro. Além disso, o revestimento com carpete é uma boa ideia, além do marmorite que possui diversas texturas.
Quais os melhores revestimentos para escada?
O que pode ser usado para tornar escadas menos escorregadias?
Kapazi
Enquanto não estiver programando fazer nova reforma, sugerimos utilizar, inclusive dentro do box, tapetes emborrachados, que tenham a superfície inferior aderente, para reduzir o risco de escorregões.
Com auxílio de uma fita crepe, demarcar a área onde será aplicada a fita (gabarito). Aplique o Adesivo de Contato 3M com um pincel, na área exata da tira do Antiderrapante Safety Walk® a ser colocada. Deixe secar até perder o tato. Arredonde as pontas da tira Antiderrapante Safety Walk®.
Como usar: Instruções: limpe bem a superfície antes da aplicação. Recomenda-se o uso de álcool ou acetona (de preferência acetona) para remover óleos e sujeiras. Seque bem a superfície, garantindo que todo o solvente foi evaporado. Corte o antiderrapante no tamanho desejado, arredondando as pontas.
Simplifique a tarefa de esfregar o chão, encaixando a esponja em um suporte com cabo (como o LT, da 3M, tel. . Um antiderrapante de aplicação simples é o AD+AD, da Gyotoku (tel. , spray que deixa o piso à prova de escorregões até quando molhado.
As fitas antiderrapantes são fitas adesivas colocadas geralmente em escadas e pisos inclinados que aumentam a aderência da sola dos sapatos com o solo. As fitas antiderrapantes visam principalmente a segurança das pessoas ao evitar que elas caiam em pisos muito escorregadios.
Ao aplicar as Fitas Antiderrapantes Safety-Walk, utilize luvas. Depois de limpar e varrer a superfície, seque-a bem. A seguir, utilize um solvente como acetona ou álcool (de preferência acetona) para remover resíduos de óleo ou graxa. Seque bem a superfície, garantindo que todo o solvente foi evaporado.
Mas como é feita a aplicação?
Existe no mercado alguns produtos que vc aplica no granito para que se torne antiderrapante, sua aplicação consiste em uma primeira aplicação de um decapante e depois do antiderrapante, sua aplicação é simples e não tem cheiro, precisa apenas deixar o local desocupado de mobiliário e aguardar o tempo de secagem.
O acabamento precisa de uma camada de resina impermeabilizante, que deve ser reaplicada a cada cinco anos. “Como o material é escorregadio, é nessa fase, ainda, que recebe um verniz com areia de quartzo, a fim de se tornar antiderrapante”, afirma Luís.
Um dica extra: Acabe com o chão escorregadio em soalhos de madeira
Truque caseiro para deixar seu tapete antiderrapante
Vire o seu tapete e estenda-o no chão ao contrário. Depois, estenda a tela antiderrapante que você comprou em cima dele. Use isso para recortar a sua tela. É importante que você recorte ela um pouco menor do que o tapete em si, mas não muito.
Deixe o tapete em uma área bem ventilada em que ele não será perturbado. Caso você tenha crianças ou animais de estimação, feche a porta para que o tapete não seja mexido. Espere até que a calafetagem (ou cola) esteja completamente seca. Colocar o tapete no chão antes de secar fará ele grudar no chão e estragá-lo.
Para transformar um tapete em antiderrapante é fácil, basta aplicar, na parte de baixo dele, algumas “faixas” de resina acrílica com látex antiderrapante , encontrada em lojas de reforma e construção. Deixe secar por duas horas. Nesses casos, geralmente, o tapete é de tecido, usado em salas e quartos.
Tabela de Comparação dos Melhores Jogos de Tapetes para Banheiro
MODO DE USAR