O UOL conversou com cirurgiões plásticos e dermatologistas para conhecer quais são os tratamentos que podem ser realizados por quem quer deixar a área íntima mais bonita:
Quem deve fazer a cirurgia Este tipo de cirurgia está indicada para mulheres que foram submetidas a um parto vaginal e sentiram a vagina frouxa, diminuição da sensibilidade durante o contacto íntimo, incontinência urinária ou alterações nos hábitos intestinais.
A cirurgia é simples e rápida. Dura aproximadamente uma hora e é realizada sob anestesia geral ou local com sedação. Se tudo correr bem, a alta hospitalar é rápida e a mulher não precisa ficar internada. Normalmente é liberada para retornar para casa após terminados os efeitos da anestesia.
Lesão de bexiga é uma complicação que pode sim acontecer e a conduta é mesmo esta, sutura (rafia) e manter a sonda vesical (bexiga) de 7 a 10 dias. A cicatrização é muito boa e geralmente não fica com sequela, a função da bexiga se mantém adequadamente. Siga a orientação de seu médico e tenha uma boa recuperação.
Se houver explosão de bexiga, o paciente não vai urinar, uma situação que não costuma passar despercebida. Mas pode haver perfurações tamponadas, em que a urina escapa aos poucos e pode demorar a ser notada. "Se isso não for percebido logo, a urina pode se infectar por bactérias e causar sepse."
os adultos, quando a bexiga alcança 350ml urina o cérebro já entende que é necessário excretar. Quando o volume chega aos 700ml , a dificuldade de se concentrar em atividades aumenta porque o organismo não foi feito para segurar tamanha quantidade de urina apesar de que possa conta até mais de 1000ml na bexiga.
Estrutura da bexiga ao expandir A capacidade da bexiga para expandir permite seu tamanho de aumentar de aproximadamente duas polegadas sobre a seis polegadas de comprimento. Para a maioria de indivíduos, sua bexiga alcança sua capacidade superior ao armazenar entre 400-600 ml.
Quando temos a primeira de vontade de fazer xixi, a bexiga está com cerca de 150 ml. Quando essa sensação aperta, chega entre 250 e 300 ml. A quantidade máxima que a bexiga consegue segurar é de 400 ml até 500 ml.
Uma bexiga masculina saudável cabe confortavelmente até 450-500mL (neste ponto já estamos com desejo de urinar um pouco mais forte). Uma bexiga feminina cabe de 350-400mL da mesma forma.
Depois de cerca de 40 minutos, o período de tempo necessário para a água chegar à bexiga, os pesquisadores avaliaram o autocontrole dos participantes pedindo que eles fizessem oito escolhas.
Para entendermos isso precisamos saber que uma pessoa normal urina algo em torno de 250-300 ml cada vez que vai ao banheiro, e que a bexiga tem capacidade máxima de aproximadamente 400ml. “De maneira geral, com um consumo razoável de líquidos, urinamos 1500 a 2000 ml por dia (a cada 24h).
Um adulto costuma urinar de 4 a 6 vezes em um período de 24 horas, sendo considerado normal acordar no máximo uma vez durante o sono para ir ao banheiro.
Um adulto saudável de dieta comum pode produzir entre 1000 e 2000 ml de urina por dia. O volume mínimo de urina necessário para remover do organismo todos os produtos residuais é de cerca de 0,5 L em um homem de 70 kg; todo o volume produzido acima deste consiste em excesso de água.
Num período de 24 horas os néfrons produzem cerca 180 litros de urina, mas em média, cada pessoa só excreta cerca de 1,5 litros por dia.
Oligúria é excreção de urina < 500 mL/24 horas em adulto, ou < 0,5 mL/kg/h em adulto ou criança (< 1 mL/kg/h em neonatos).
E todos os dias, os dois rins juntos, filtram entre 120 a 150 litros de sangue para produzir cerca de um a 2 litros de urina. Isso, porque, uma das funções dos rins é filtrar o sangue para eliminar substâncias nocivas ao organismo, como amônia, ureia e ácido úrico.
10,5 litros de urina. Explicação: Se você produz 1,5 litros por dia e quer saber quanto produziria em uma semana( e uma semana tem sete dias). É só fazer o cálculo 1,5×7= 10,5 litros.
Uma pessoa normal armazena cerca de 400 ml de urina até sentir vontade de eliminá-la, mas essa quantidade pode chegar até 1,5 litro.
Apesar dos rins filtrarem, 180 litros de sangue, apenas 1,2 a 1,8 litros de urina é produzida por dia, o que significa que o rim reabsorve aproximadamente, 99% do filtrado.
O sangue filtrado sai dos rins pela veia renal, livre de excretas e rico em gás carbônico. De cada rim sai um tubo, os ureteres, que levam o produto da filtração e reabsorção (urina) até a um reservatório, a bexiga urinária, que tem por função armazenar a urina.
A formação da urina é um processo importante que ocorre nos rins, um dos órgãos que compõem nosso sistema urinário. Por meio da urina, eliminamos substâncias que se encontram em excesso e que são tóxicas para o nosso corpo, como é o caso da ureia, formada durante o metabolismo dos compostos nitrogenados.