So Exemplos De Certificados Digitais Comuns No Mercado?
So exemplos de certificados digitais comuns no mercado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
São exemplos de certificados digitais comuns no mercado?
Os tipos de certificado digital A1 e A3 são os formatos mais conhecidos de certificados digitais para empresas (e-CNPJ). São necessários, por exemplo para, emitir documentos fiscais eletrônicos, como a NF-e, NFC-e e CT-e, bem como realizar escriturações fiscais como eSocial e EFD-Reinf.
Quais são os principais elementos de um certificado?
As principais informações que constam em um certificado digital são: chave pública do titular, nome e e-mail, validade do certificado, nome da Autoridade Certificadora - AC que emitiu o certificado, número de série do certificado digital, assinatura digital da AC.
Quais são os certificados digitais existentes e suas diferenças?
Certificados A3/S3/T3 São certificados com níveis mais altos de criptografia de proteção das informações, e portanto, de maior segurança. O A3 se refere aos certificados de assinatura digital, o S3 aos de sigilo e confidencialidade e o T3 aos de carimbo do tempo.
Quantos certificados digitais?
Atualmente, de acordo com os dados da ANCD, existem 9,8 milhões de certificados ativos, sendo que 5,1 milhões são de pessoa jurídica, 4,6 milhões de pessoa física e 63 mil de equipamentos. A maioria dos certificados ativos (55,5%) tem formato A3.