Os espanhóis tem um ritmo completamente diferente. Eles almoçam geralmente entre 13h a 15h e jantam perto das 22h.
Os italianos, assim como os brasileiros, gostam de tomar o café da manhã no bar. É um ritual em todos os aspectos: brioche em uma mão, jornal saído da prensa na outra, tudo regado a um cappuccino cremoso – verdadeiros apreciadores bebem sem açúcar, enquanto os mais gulosos adoçam com a boa e velha Nutella ou com cacau.
Eles pegam a mão de uma pessoa mais velha e a pressionam suavemente na testa. Na Índia, os moradores locais tocam os pés dos idosos como uma demonstração de respeito. Na Libéria, assim como entre os membros do povo iorubá na Nigéria, os jovens caem de joelhos para honrar os mais velhos.
No Tibete, é costume mostrar a língua como forma de cumprimento. Este gesto, no entanto, tem um significado: nunca pronunciar palavras que possam ofender o amigo. O ato de tirar o chapéu era o mais comum e acabou por se tornar num dos cumprimentos mais universais do mundo.
Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”. ... Assim, um japonês curva-se ao cumprimentar alguém, mas também quando quer agradecer uma pessoa ou ainda, pedir desculpas.
Há muitos motivos pelos quais os japoneses se curvam. ... A principal função da reverência japonesa é demonstrar respeito pelo outro. Cada vez que um japonês se curva para você, ele o faz com algum propósito, como mostrar respeito, agradecer por algo, pedir um favor ou simplesmente se desculpar.
11 coisas que você não deve fazer no Japão
Quando um americano está realmente interessado em alguém, o contato físico é outro. Via de regra, durante uma conversa ele vai levemente tocar no seu braço ou na sua mão com mais frequência e de um jeito mais carinhoso. Esses gestos de carinho acontecem ao longo da conversa, e não no início ou final dela.