◘ INCISO: usado para exprimir enumerações relacionadas ao caput do artigo ou ao parágrafo. Pode se desdobrar em alínea (a, b, c...). * Não existe inciso único! ◘ ALÍNEA: usada para enumerações relativas ao texto do inciso.
Basta escrever por extenso: Trezentos e vinte e um mil, seiscentos e trinta e dois.
a) Na numeração de decretos, portarias, leis, artigos e outros textos considerados oficiais, emprega-se os ordinais até o nono, e os cardinais a partir do número dez. b) Na numeração de decretos, portarias, leis, artigos e outros textos considerados oficiais, emprega-se somente números ordinais.
Sendo assim, ao nos referirmos em um número por extenso, também podemos representá-lo através do sistema de numeração decimal (que vai do 0 ao 9). Logo, o correspondente numérico de "um" tem o formato de 1. Espero ter ajudado!
O numeral é a palavra que atribui quantidade aos seres ou objetos, dando a eles valor definido. Podem ser cardinais, ordinais, multiplicativos ou fracionários.
Classificação dos numerais. Os numerais são classificados em: numerais cardinais, numerais ordinais, numerais multiplicativos, numerais fracionários e numerais coletivos.
Os numerais podem ser cardinais ou ordinais. O número cardinal é aquele que expressa uma quantidade absoluta, enquanto o número ordinal indica a ordem ou a série em que determinado número se encontra incluído.
O numeral ordinal de treze é décimo terceiro; de trinta é trigésimo; e de trezentos é trecentésimo ou tricentésimo. Escrever numerais por extenso é sempre um problema.
Números de 300 a 400 escritos por extenso
Quando se escreve 46º, dizemos quadragésimo sexto. Quando se escreve 47º, dizemos quadragésimo sétimo. Quando se escreve 48º, dizemos quadragésimo oitavo. Quando se escreve 49º, dizemos quadragésimo nono.
Leitura de numerais ordinais
Números árabes, cardinais e ordinais