Para quem acompanha o Palmeiras nos últimos anos, não tem como esquecer o zagueiro colombiano Yerri Mina. Com suas personalidades e danças que marcaram o torcedor do Verdão, Mina deixou muitas saudades quando deixou o alviverde para ir à Europa em 2017.
O contrato de Mina com o clube inglês tem duração até o fim junho e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Aos 28 anos, o colombiano não está gozando de prestígio no futebol inglês e pode ser um dos alvos de uma reformulação da equipe para a próxima temporada.
“Eu tenho uma mensagem e um convite pra você. Neste domingo (28), eu irei jogar o meu último jogo pelo Everton. É a hora de dizer adeus após 5 anos de muitas boas histórias. Eu quero agradecer pelo carinho e amor de vocês“, disse Mina em seu Instagram.
Yerry Mina sempre é lembrado por torcedores do Palmeiras com muito carinho por conta de sua passagem no Allianz Parque. O colombiano teve muito destaque, não só pela parte defensiva, bem como com gols em clássicos e em grandes decisões com a camisa palestrina.
Com 16 anos, Endrick já tem contrato assinado para atuar pelo Real Madrid, da Espanha, quando completar 18 anos. Enquanto isso não chega, ele precisa cumprir metas impostas no acerto para o Alviverde ter um lucro ainda maior.
Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.
Aqui no nossopalmeiras.com.br, você encontra todas as noticias do Palmeiras. Informações quentes sobre tudo que se passa no maior clube de São Pauloa: jogos, resultados, transferências, bastidores e tudo sobre o Palmeiras.
Com isso, uma novidade ‘explodiu’ no Palmeiras. Em seu Instagram, Mina acabou de anunciar neste sábado (27), que está deixando o Everton, da Inglaterra, no meio do ano, e assim está livre no contrato para assinar com qualquer equipe que seja do seu interesse.
Na etapa final, o ritmo da partida ficou mais lento. A primeira grande chance foi aos 21 minutos, quando Raphael Veiga encarou a marcação de Robert e João Marcelo, cortou duas vezes e obrigou Rafael Cabral a impedir um golaço.
Mina deixou um título de campeão brasileiro na academia do Palmeiras e uma saudade eterna. Constantemente, os torcedores do Verdão acompanham o jogador, mesmo que da Europa, e pedem para que a diretoria fique ligada na chance de ‘repatriar’ o defensor ao time de Abel Ferreira.
O colombiano foi contratado do Independiente Santa Fé pelo Palmeiras em maio de 2016, por 3,2 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, na cotação atual), e negociado com o Barcelona por 12,4 milhões de euros (R$ 64,5 milhões), um ano e sete meses mais tarde.
O sucesso de Mina no Palmeiras só não foi maior porque, no segundo semestre de 2017, ele sofreu uma fratura em dedo do pé e precisou se ausentar dos gramados por praticamente três meses.
Um resultado positivo pode carimbar a vaga para a próxima fase, que é o grande objetivo de Abel Ferreira neste momento. Em seguida, a meta é terminar a competição com a melhor campanha.
Para conquistar o título, a missão não era tão difícil. Um simples empate garantiria o título, mas, em caso de derrota, o saldo de gols tinha diferença de oito para o 2º colocado Atlético-MG.
Livre no Mercado da Bola depois do fim de uma passagem de cinco anos pelo Everton, o zagueiro colombiano Yerry Mina nem entrou nos planos do Palmeiras para o segundo semestre.
Colombiano teve passagem pelo Verdão entre 2016 e 2017
Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.
O Palmeiras é campeão brasileiro! Na noite desta quarta-feira (6), na última rodada do Brasileirão, o Alviverde empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 com gols de Endrick e Nikão e ficou com a taça.