De forma geral, a árvore da vida é um símbolo sagrado, cujo significado perpassa pela fecundidade e imortalidade. Está associada à criação do universo, representando a ligação entre vários planos, como a terra, o céu e também o submundo.
Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.
Com alguns passos simples você cria sua própria imagem:
Hora de fazer as nossas raízes. De duas em duas linhas, você vai deixar uma por cima e a outra por baixo do aro e depois dar um nó duplo. Depois, é só fazer o mesmo com as outras linhas e ir distribuindo as pelo espaço da forma que achar melhor. Você pode enroscar um pouco as linhas para reforçar o aspecto de raiz.
A árvore da vida é um símbolo que atravessa gerações. Desde culturas ocidentais, como celtas, gregos, romanos, persas, até culturas orientais, como a chinesa e a japonesa, o significado da árvore da vida é o mesmo: representa vitalidade, força e capacidade de vencer desafios.
Significado da Mandala. A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.