Qual o santo protetor do ms de fevereiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Dia de Santo Alexandre é comemorado anualmente em 26 de fevereiro.
Qual santo se comemora no Dia 15 de fevereiro?
São Faustino (santo)
Qual o santo que é comemorado no Dia 24 de fevereiro?
Quando falamos do Santo do Dia 24 de fevereiro estamos falando da imagem de São Sérgio, um monge eremita que não se deixou intimidar pela perseguição aos cristãos e que fez um grande trabalho de evangelização.
Qual o santo do Dia 18 de março?
Santo do dia 18 de março: São Cirilo de Jerusalém.
Qual Santo se comemora no Dia 18 de fevereiro?
Dia de São Teotónio
O Dia de São Teotónio celebra-se a 18 de fevereiro. São Teotónio foi o primeiro santo português. Nasceu em Valença em 1082 e faleceu em Coimbra em 1162, precisamente no dia 18 de fevereiro, dia em que é celebrado. Foi canonizado no ano seguinte à sua morte.
Que santo se comemora no Dia 2 de fevereiro?
Dia de Iemanjá
O Dia de Iemanjá é comemorado em 2 de fevereiro. Iemanjá, também conhecida como "Rainha do Mar" é um orixá africano feminino, e faz parte da religião do candomblé e de outras religiões afro-brasileiras. É considerada padroeira dos pescadores, jangadeiros e marinheiros.
O que é o mês das vocações?
Do latim, vocare, que significa chamado. Conforme costume da Igreja no Brasil, agosto é reconhecido no calendário como Mês Vocacional desde 1981, quando, em sua 19. ª Assembleia Geral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o instituiu. É um tempo propício para orações, reflexões e ações nas comunidades.
Qual é o santo do dia 25 de fevereiro?
Santa Valburga, que aqui representa o santo do dia 25 de fevereiro, nasceu no ano de 710. Ela era filha de São Ricardo, rei dos Saxões do Oeste e tinha dois irmãos: o monge Vunibaldo e o bispo Vilibaldo.
Qual é o santo do dia 23 de fevereiro?
Ao se falar do santo do dia em 23 de fevereiro, relembramos a grande figura de São Policarpo. Ele foi um dos grandes Padres Apostólicos e, portanto, pertencia ao número daqueles que tiveram convivência com os primeiros apóstolos e que serviram de elo de ligação entre a Igreja primitiva e a Igreja do mundo greco-romano.