No Social Zero de hoje, vamos falar sobre Fragmentado ordem dos filmes cronológica e a sequência correta para assistir a Trilogia Corpo fechado, se você tem dúvidas quanto a isso, confira logo abaixo em nosso artigo tudo sobre o assunto.
A revelação surpresa deixou fãs do diretor em polvorosa! Na época do lançamento de Fragmentado, Shyamalan confirmou que o filme era uma expansão do universo de Corpo Fechado, e que a história chegaria ao fim com mais um projeto.
Glass é um filme americano de 2019, dos gêneros suspense e super-herói, escrito, co-produzido e dirigido por M. Night Shyamalan. É a terceira e última parte do que foi referido como a trilogia Eastrail 177, que inclui Unbreakable (2000) e Split (2016).
O aguardado “Glass” chega aos cinemas em janeiro de 2019, mas o diretor M. Night Shyamalan (dos suspenses “O Sexto Sentido” e “Sinais”) divulgou o primeiro pôster do novo filme. “Glass” encerra a trilogia iniciada em 2000 com “Corpo Fechado” e seguido por “Fragmentado” em 2016.
O diretor M. Night Shyamalan (de Sinais e Sexto Sentido), declarou em entrevista ao site Digital Spy que os filmes Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro serão realmente uma trilogia e não haverá nenhuma continuação.
Lançado em 2016, o longa de terror Fragmentado causou muita expectativa nos fãs de Shyamalan ao apresentar uma proposta única no trabalho do diretor: retratar o transtorno dissociativo de identidade.
Night Shyamalan reúne os universos dos longas em um terceiro trabalho: trata-se de Vidro, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Meses após os acontecimentos de Fragmentado, David Dunn (Bruce Willis) encontra a Horda (James McAvoy), que continua a manter diferentes vítimas em cativeiro.
Vidro (Glass) estreou nos cinemas neste mês de janeiro trazendo o capítulo final da trilogia Eastrail 177 (referência ao acidente de trem em O Corpo Fechado), iniciada nos anos 2000 pelo diretor M.
Após uma cena pós-créditos de Fragmentado que mostra David em um bar acompanhando os noticiários sobre o crime cometido por Kevin, a trilogia mais inesperada do cinema confirmou-se realidade e seu capítulo final chegou às telonas em 2019.
O protagonista descobre as habilidades por meio da liderança de Elijah, o dono de uma loja de quadrinhos interpretado por Samuel L. Jackson. O longa também revela que Elijah tem uma rara desordem que deixa seus ossos extremamente frágeis.
A cachaça é elaborada com sete ervas e é considerada um “santo remédio” para “fechar o corpo” contra mau-olhado, inveja e doenças. A cachaça é servida gratuitamente, acompanhada de lanches com patê de sardinha. A bebida é preparada por voluntários com sete ervas – cravo, carqueja, arruda, alho, guiné, canela e alecrim.
COMO FAZER: Fique em pé, próximo a uma parede. Flexione o joelho esquerdo em um ângulo de 90 graus e encoste-o na parede. Empurre a parede com o joelho e fique nessa posição, deixando o corpo estável (ou seja, não pressione o ombro contra a parede). Mantenha por 20 a 30 segundos.
No final de Fragmentado, a Besta escapa para a cidade de Philadelphia, Casey retorna à sua vida normal e Shyamalan revela a reviravolta mais importante de sua carreira.
Entenda a ligação entre ‘Corpo Fechado’, ‘Fragmentado‘ e ‘Vidro’ Vidro, terceiro filme da trilogia criada por M. Night Shyamalan lançado em 2019, é o desfecho de uma história que une heróis e vilões da vida real.
O filme vai além do Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) e entra também no abuso infantil. Uma das jovens, a interpretada por Anya Taylor-Joy, era abusada sexualmente pelo tio, ainda criança. Depois que o pai morre, ela é encaminhada para viver na casa do tio. Ela tem marcas pelo corpo que remetem à esse abuso.
No final de Fragmentado, a Besta escapa para a cidade de Philadelphia, Casey retorna à sua vida normal e Shyamalan revela a reviravolta mais importante de sua carreira.
Nesse momento, Bruce Willis aparece e diz que o nome do vilão e Sr. Glass. É aí que o público percebe que Fragmentado é uma sequência de Corpo Fechado, filme de 2000 considerado um dos melhores da filmografia de M. Night Shyamalan.
Lançado em 2014, Fragmentado representou uma nova guinada na carreira do diretor M. Night Shyamalan. O filme de suspense e mistério foi disponibilizado recentemente pela Netflix, e já vem se destacando no Top 10 da plataforma.