Isabel é um nome que possui muitas variantes, como Isabela, Isabele, Isa e assim por diante.
Isabel é uma ótima amiga e está sempre disposta a ouvir o outro. Ela dá muito valor ao relacionamento, e está sempre pronta para ajudar o amigo em momentos difíceis. E é fiel e leal, e espera que o amigo também seja assim. Além disso, é muito carinhosa e compreensiva e está sempre disposta a ouvir o outro. E também é divertida e alegre, e adora passar tempo com os amigos.
Isabel vê o amor como algo muito importante, e ela dá tudo de si para que essa conexão seja forte. Ela está sempre disposta a investir tempo e energia na relação, mas também espera que o outro faça o mesmo. E é leal, confiável e fiel, e espera que o parceiro se comporte da mesma forma. Também espera que o parceiro a valorize e a respeite, e que tenha a mesma abertura que ela para resolver os problemas.
Na bíblia, Isabel é narrada como a mãe de São João Batista. Ela é citada diretamente ao menos seis vezes em _Lucas_, novo testamento.
Objetiva e responsável. Generosa. Tendência para a superficialidade, em geral de espirito aberto. Muito inclinada para o prazer dos sentidos. Otimista. Sociável e extrovertida, sabe impor-se.
É comum encontrar o nome Isabel em diversos outros idiomas e culturas, porém com a escrita sensivelmente diferente, conforme veremos mais adiante: Isa (de grande vontade) + bela (bonita, elegante), com duas letras "l" ([...]bella), com o final "e" ([...]belle).
Isabel é uma profissional dedicada e extremamente responsável. Ela é focada e organizada, e faz o possível para cumprir os seus objetivos. Adora desafios e luta para alcançar a excelência. E é muito proativa e sempre vai além do que é esperado dela. Também se esforça para manter uma boa relação com os colegas de trabalho.
É um nome derivado e que também possui semelhança fonética com Elisabete e Isa, respectivamente, de origem também no hebraico Elishebba e do germânico Isan, que significa de grande vontade.
Segundo o senso, estima-se que existam hoje 20 mil pessoas com este nome, representando 8% do total. Ou seja, uma redução de 14% desde então.
O nome Isabel tem sido usado como um nome para homenagear a muitas santas católicas, e também é usado como um nome comum entre muitas famílias de diferentes partes do mundo. É um nome que tem resistido ao teste do tempo, e continuará sendo um nome de moda entre as mulheres de todas as gerações.
A variante Isabel é usada por toda a Europa desde pelo menos o século XII, quando foi usado como nome de rainhas de Espanha, Portugal, França e Inglaterra. Isabel foi um nome de moda entre os reis europeus da Idade Média e foi usado em honra de muitas santas católicas.
Comunicativa, alegre, otimista e extrovertida, tem um temperamento falador e espirituoso o que granjeia a simpática, o reconhecimento e o bom relacionamento social.
Se considerarmos dados históricos de batismo, é bem verdade que Isabel pode ser considerado um nome antigo, muito comum em pessoas na faixa de cinquenta anos. As famílias tendem a escolher mais a variante Isabela, muito mais pelo fato da união entre Isa+Bela, do que pela relevância.
No entanto, ela recebeu a promessa de Deus de que teria um filho importante e seu nome seria João Batista. Isabel foi abençoada por Deus, pois ela acreditou na promessa e deu à luz ao seu filho. Ela é considerada um exemplo de fé e esperança, pois acreditou que Deus cumpriria a promessa.
Exigente e crítica em relação aos outros, estas características podem afetar negativamente as suas relações sociais. Os pais devem ensinar a criança a ser tolerante e empática com os sentimentos alheios.
Elas também possuem uma grande capacidade de organização e são muito trabalhadoras. E sabem o que querem e vão atrás, e embora possam ser teimosas, elas possuem um coração suave.
"Eis que também Isabel, tua parenta concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;" (Lucas - Capítulo 1, versículo 36)
Este nome reflete uma personalidade harmoniosa, fascinante e brilhante, que progride na vida com facilidade e sorte, obtendo facilmente o sucesso e a simpatia.
Criativa e original, afirma o seu “eu” mediante a expressão artística e pela forma muito própria como se posiciona face às questões práticas da vida.
Na cultura judaica, o nome é usado para representar a fé em Deus e a esperança na vida. Representa também a promessa de Deus de que os seus planos irão se cumprir, mesmo no meio das mais difíceis dificuldades. É um nome que representa bondade e gentileza, pois Isabel acreditou na promessa de Deus e foi abençoada.
Assim como outras variantes do nome, escrever, lembrar e pronunciar Isabel, é considerado muito fácil, principalmente pelo fato de ter apenas 3 sílabas e ser popular no Brasil.
No contexto cristão, o nome Isabel é usado para representar a importância de seguir as promessas de Deus e da fé em Suas promessas. É também usado para dar força àqueles que têm suas esperanças postas em Deus. O nome também é usado para enfatizar a importância de ter fé em Deus, mesmo quando as circunstâncias são desfavoráveis.