O melhor tipo de varal de parede é o modelo sanfonado: fixado com buchas e parafusos e comportando de 7 a 12 varetas, ele não suporta muito peso, porém pode ser instalado sobre o tanque. O seu diferencial é ter seu tamanho moldado à sua necessidade, podendo ser recolhido quando não estiver em uso.
Você também pode usar um varal de chão ou arara de roupas A nossa dica é montar o varal em algum canto que pegue bastante sol durante o dia (pode ser na sala, cozinha ou até mesmo no quarto). Assim, as roupas vão secar bem mais rápido do que o esperado e, depois, você já vai poder guardar o varal novamente.
As 15 Melhores Críticas De Varal De Chão Com Comparação Em – 2021
Você está estendendo a roupa no varal corretamente?
Camisetas de malha, t-shirts ou camisas polo Assim como nas blusinhas de alças, pendure suas camisetas dobrando a barra da peça sobre o varal, conforme a imagem abaixo. E prenda o pregador, se realmente for necessário, pelas laterais da camiseta, aproveitando que a marca ficará escondida debaixo do braço.
Estenda as meias pelo meio e não prenda pelo elástico nem pela ponta para não marcá-las ou deformá-las. Não pendure toalhas de banho pelas pontas e nem use prendedor. Estenda-as pelo meio. Se seu varal for descoberto, estenda as roupas coloridas pelo avesso para não desbotá-las com o sol.
Cuidado ao colocar as roupas no varal. Alguns tecidos podem deformar se ficarem pendurados. Nesses casos, estenda a roupa em uma superfície horizontal, de preferência em cima de uma toalha para secar. As roupinhas de malha podem secar no próprio cabide.
Pregadores por favor: Pendure sempre a roupa esticada e pelas pontinhas, de preferência em cima de costuras. Assim você evita marcas de pregador. Se a peça for de linha ou canelada, esqueça o pregador, para evitar que ela esgarce. Secou, dobrou: Recolha e dobre a roupa assim que ela estiver seca.
7 formas de desamassar a roupa sem usar o ferro de passar
Para guardar as roupas que estão nos cabides, reservo uma parte do cabideiro. O ideal é colocar no final do cabideiro, atrás de todas as roupas que já estão passadas, assim não ficam aparecendo, deixando um ar de bagunça. E se conservam menos amassadas até o dia de passar.
Normalmente, em uma família de até três pessoas, lavar roupa duas vezes na semana é o ideal. Se a família for maior, inclua mais um dia.
A lavadora de roupas e o ferro de passar também podem ser utilizados de forma racional para evitar desperdício de energia elétrica. Uma dica importante: Evite usar aparelhos elétricos no horário de pico de consumo, ou seja, no início da noite, de segunda a sexta-feira, especialmente no horário das 18h às 21h.
Lã, cetim, lingeries leves não devem ser colocadas junto com roupas mais pesadas como calças jeans. Se forem muito delicadas o ideal é que se lave na mão porque o movimento de bater da máquina pode estragá-las.
Como limpar o banheiro com pouca água
O vaso sanitário pode ficar alguns minutos de “molho” na água sanitária. Depois, com a ajuda de um escovão para esse tipo de limpeza, limpe o interior do vaso. Para a parte externa e assento, use a mesma solução utilizada para a limpeza da pia, ou seja, água, água sanitária e limpador perfumado de sua preferência.