A diferença é que não pode ter marca – a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo. O efeito, contudo, é o mesmo: o genérico passa pelos mesmos testes de ação e eficácia, impostos pela Anvisa, que as drogas de referência.
Medicamentos – A intercambialidade de medicamentos nada mais é do que a substituição de produtos com a mesma qualidade, eficácia e segurança para o sucesso no tratamento.
De acordo com a RDC Anvisa nº 16/2007, ao realizar a intercambialidade, o farmacêutico deverá indicar a substituição realizada na prescrição, apor seu carimbo com nome e número de inscrição do Conselho Regional de Farmácia, datar e assinar. A intercambialidade de medicamentos é um ato privativo do farmacêutico.
São medicamentos que possuem o mesmo princípio ativo e em igual quantidade, forma farmacêutica e via de administração que o medicamento de referência, cumprindo os mesmos padrões de qualidade e desempenho.
Ivermectina 6mg Genérico Vitamedic 2 Comprimidos.
A dosagem recomendada de Ivermectina para o tratamento destas afecções numa única dose oral visa fornecer aproximadamente 200 mcg de Ivermectina por kg de peso corporal. Consulte a Tabela 1 para orientar-se em relação à dosagem. Em geral, não são necessárias outras doses.