Os Melhores Fornos Elétricos em 2021
Como mencionado, o forno de lastro é o mais recomendado para panificação, isto porque o processo de aquecimento é estático, o que permite que o pão não desidrate ou resseque.
O forno turbo é ideal para o assamento de produtos mais populares, como pão francês e similares. Por outro lado, o forno de lastro é perfeito para produzir uma linha de pães especiais e itens de confeitaria em geral.
Forno a gás O tipo de forno mais utilizado em padarias pelo gás ser mais barato se comparado à energia elétrica. Deixa poucos resíduos e apresenta boa eficiência na distribuição do calor.
Um forno a gás gasta muito menos energia do que a opção elétrica, Outro ponto a se considerar, muito comentado por especialistas, é que quando preparado em um equipamento a gás, a comida não traz um gosto residual típico dos preparos em forno elétrico, de modo que é a melhor para a cocção dos alimentos.
Como pode ser visto pelas nossas contas, à primeira vista um forno elétrico é mais econômico do que um à gás (alimentado por botijão).
Forno consome 70% da energia elétrica usada nas padarias.
Logo, o aquecimento será uniforme e não haverá variação de temperatura. Segundo: o forno elétrico conseguirá gratinar os alimentos, já o a gás não conseguirá! Terceiro: dentro do forno a distribuição de calor é uniforme, assim você conseguirá assar os alimentos de forma mais eficaz e sem muitas variações.
O uso do forno a gás torna-se mais econômico quando há a necessidade de mantê-lo ligado por muitas horas seguidas. Assim, ele mantém sempre a temperatura constante. Logo, para assar pães, bolos, pizzas e outros alimentos em estabelecimentos que tem uma produção grande e durante todo o dia, o fogão a gás é o ideal.
O que o diferencia é justamente a presença de uma resistência elétrica na parte superior do forno. Esse sistema aquece e transmite o calor concentrado para os alimentos dispostos na forma ou travessa.
Como usar a função grill no seu forno Embora não tenha o sabor a fumo - pode obter um ótimo grelhado. Receitas grelhadas de cozimento rápido funcionam muito bem no forno. Os fornos desligam o grill assim que a temperatura desejada é atingida - para manter sua "grelha" funcionando, deixe a porta do forno entreaberta.
O fogão com grill possui uma resistência elétrica que esquenta e passa esse calor concentrado para o seu prato. É diferente de deixar algum alimento assando, onde a receita se esquenta por inteiro e de maneira mais uniforme.
A função é indicada para assados e gratinados, deixando os alimentos mais dourados e saborosos. Com essa função, as refeições não correm o risco de ficarem queimadas por fora e cruas por dentro. Se você usa bastante o forno, um fogão com grill fará a diferença na sua cozinha.
O grill mais conhecido é aquele com duas chapas, sabe? Ele lembra uma sanduicheira e serve pra preparar carnes e legumes. Cada chapa, esquenta pra que o preparo seja mais rápido. ... Com tampa, o calor fica dentro do grill e ajuda a preparar os alimentos.
Grill: para tostar e gratinar É indicado que se use na temperatura de 260º por 5 a 10 minutos.
Nota: Como já vimos anteriormente, a tecla dourador serve para acionar a resistência superior. Para o pré-aquecimento, a mesma deverá estar sempre acionada, porém, no decorrer dos assados, deve-se consultar o receituário para verificar a necessidade de uso do dourador e o tempo em que o mesmo deverá permanecer ligado.
Coloque três grades no forno nos níveis médio-baixo, médio e médio-alto para um cozimento uniforme, e outras duas nos níveis médio-baixa e média-alta com o mesmo fim. Vá mudando as formas de uma prateleira para a outra se um começar a queimar ou dourar mais rapidamente do que o outro.
Segundo Carlos Eduardo, isso acontece por alguns fatores, como ter colocar o prato para assar sem ter preaquecido o forno, ou ainda por uma desregulagem da chama do forno a gás. "Nesse caso, alguns bicos de gás tem chama maior do que outros. É preciso fazer a limpeza", explica Lucas Medina.
Passo 4: Em 10 minutos se seu forno estiver correto o açúcar vai derreter e caramelizar, se em 10 minutos nada acontecer é porque seu forno esta muito frio, se queimar esta muito quente.
6 Dicas para Descobrir a Temperatura do Forno!
6 dicas para o bolo não queimar no fundo
Apresentam microporos que são responsáveis por distribuir melhor o calor, evitando que os alimentos queimem apenas de um lado só. Acredite se quiser, mas as formas de silicone chegam a durar até mesmo 30 vezes mais do que as formas convencionais. Não acumulam resíduos, sendo, portanto muito mais higiênicas.
Se o forno não está suficientemente quente, o bolo não vai subir bem e vai obter uma massa pesada. Se o forno é muito quente, do lado de fora o bolo vai queimar antes do interior ser cozido. ... E se for menor que o especificado também dara diferença na altura e tempo de cozimento.
As mais indicadas são manteiga ou óleo vegetal. Ela vai preencher os poros da massa, retendo a umidade e garantindo um pão perfeito. A gordura também vai ajudar a lubrificar o glúten, o que aumenta o volume da massa e resulta naquele pãozinho alto e bonito.