Em resumo, aqui estão 10 dos nossos cursos mais populares lean six sigma
Green Belt é uma certificação em que os participantes receberão uma introdução sobre ferramentas e métodos que são essenciais para participar de projetos de melhoria contínua.
Os Champions do Seis Sigma devem participar do treinamento de certificação Green Belt. Normalmente, a ajuda de pessoal certificado Six Sigma Black Belt é necessária e altamente recomendável.
As instituições brasileiras validaram que, para a obtenção do título de especialista Green Belt o profissional deverá realizar um projeto de melhoria dos processos em uma organização, que será validado pela diretoria da empresa, seguido de testes de proficiência e aplicação das ferramentas.
GREEN BELT EM LEAN SEIS SIGMA
Seis Sigma é uma metodologia para a melhoria de processos por toda empresa, que visa obter o aprimoramento da qualidade e ganhos de produtividade substanciais, com consequente redução de custos.
Os profissionais que possuem as certificações Belts apresentam um alto nível de treinamento, domínio na metodologia de melhoria contínua e amplo conhecimento em todos os melhores processos Lean e Seis Sigma. São profissionais capazes de liderar equipes de trabalho e de ajudar na melhora dos resultados da empresa.
O Seis Sigma é um conjunto de práticas desenvolvidas que visam maximizar o desempenho dos processos dentro de uma organização e, com isso, eliminar os defeitos e as não conformidades de acordo com as especificações de fábrica. Trata-se, portanto, de uma ferramenta que busca o defeito zero.
Dessa forma, a metodologia é compostas por cinco passos que são sintetizadas na sigla DMAIC (definir, mensurar, analisar, implementar e controlar).
O programa Seis Sigma (ou programa Six Sigma) é uma forma de melhorar a qualidade de dos processos da sua empresa, com o objetivo de eliminar ao máximo as variabilidades as quais eles estão sujeitos.
A abordagem Seis Sigma foi desenvolvida pela Motorola, na década de 80, com o objetivo de reduzir a taxa de falhas em seus produtos eletrônicos manufaturados. ... A origem do padrão Seis Sigma está num trabalho de benchmarking conduzido pela Motorola na década de 80.
Como surgiu a metodologia? O Seis Sigma tomou proporções mundiais com a sua ampla utilização na década de 1980 pela Motorola e posteriormente pela GE. A iniciativa tinha um responsável, Jack Welch.
Escopo do Projeto: é o dimensionamento do projeto. No escopo, você define quais elementos farão parte ou não do seu plano....Essas perguntas podem te ajudar:
Na etapa de medição do método DMAIC você precisa basicamente:
A última etapa para entender o que é DMAIC é a 'Controlar'. Essa fase da metodologia garante que a empresa mantenha a busca pela melhoria contínua dos processos. Depois de tanto trabalho para colocar os planos de ações em prática é fundamental monitorar o desempenho e os resultados alcançados.
As quatro etapas do PDCA são:
Hard Saving (benefícios diretos) é a redução de custos com a má performance e execução de tarefas, aumento de faturamento com vendas e aumento de margem e share e melhorias no fluxo de caixa com pagamentos e recebimentos.
Soft Saving é o nome dado ao benefício que a empresa não tem capacidade de mensuração direta e que é feita de forma indireta, com utilização de premissas.
Seis sigma significa a redução da variação no resultado entregue aos clientes em uma taxa de 3,4 falhas por milhão ou de perfeição.
O termo Sigma mede a capacidade do processo em trabalhar livre de falhas. Quando falamos em 6 Sigma, significa redução da variação no resultado entregue aos clientes para uma taxa de 3,4 falhas por milhão, 6% de perfeição”. ... A métrica Sigma avalia o número de defeitos por milhão de oportunidades (DPMO).
2-Estime o ppm/DPMO do seu processo O segundo passo para calcular o Nível Sigma é calcular a média e o desvio padrão do processo (para variáveis) ou o Número de Defeitos por um Milhão de Oportunidades-DPMO para atributos, que irá expressar o número de itens fora de especificação em um milhão de itens produzidos.
Regras para dados distribuídos normalmente