querosene de aviação
O funcionamento de um carburador acontece por meio do ar aspirado pelo pistão, que passa em alta velocidade pelo difusor e aspira combustível que vem da cuba. A borboleta de aceleração está ligada ao pedal do acelerador, é o componente que dosa a quantidade de mistura (ar/combustível) que o motor precisa.
Essa combustão criada, é transferida para dar energia aos pistões do motor que acionam o virabrequim e o carro, e através dos carburadores a mistura correta é enviada pelos giclês, e para quem tiver dúvidas, giclê é uma peça pequena de latão que tem um furo no meio, responsável em controlar a passagem de combustível ( ...
Quando o veículo é acelerado, o vácuo passa a influenciar na câmara superior de vácuo. Desse modo, aspira o diafragma para cima e desloca a agulha do pistão de aceleração, permitindo a passagem do combustível pelo giclê principal.
Há certos itens na moto responsáveis por levar o combustível para o carburador para que haja a combustão. ... Um diafragma de carburador para motos que é duro demais pode fazer com que a moto não funcione direito, uma vez que esta peça deve se movimentar durante o processo de passagem de combustível.
Alguns sinais que seu carro pode dar e que indicam que o carburador pode estar com problemas:
Sinais e sintomas da boia do carburador defeituosa
Para saber onde ocorre a entrada falsa de ar, pegue uma seringa ou um tubo vazio de plástico (destes de álcool) com um furo na tampa, encha de água e, com o motor funcionando, esguiche o líquido primeiro nos eixos de acionamento da borboleta do carburador e depois na base.
Coloque na boca da coletor de admissão uma pequena tampa artesanal e, em um buraco dessa tampa, o bico de uma bomba para encher bola de futebol/vôlei/basquete. Daí você vai enchendo e verá se tem alguma saída de ar.
Por isso é que indicamos o uso de um simples vacuômetro que alem de ajudar a encontrar uma entra de ar falsa, também pode fazer uma análise da parte mecânica interna e proporcionar assim, a descoberta de defeitos mecânicos bastante complicados de serem diagnosticados manualmente.
Mas, o que é ar no sistema? É um problema que pode acontecer no sistema de arrefecimento do veículo. Pode ser devido a um vazamento, quando há alguma mangueira ressecada, ou durante a colocação de água/aditivo com o automóvel ainda quente. "O ar faz o motor esquentar e o ventilador não entrar em funcionamento.
O duto de admissão tem a função de guiar o ar previamente filtrado até a válvula borboleta, que por sua vez tem a função de restringir a passagem de ar. Em motores aspirados, o processo de aspiração normal do ar em pressão atmosférica ocorre em função de uma depressão no coletor de admissão do motor.
O ar entra no sistema durante a troca de peças ou a colocação de água/aditivo e fica preso nas galerias, formando bolhas. Assim, o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a superaquecer. Isso geralmente acontece em manutenção caseira. ... Em último caso, a alta temperatura pode até fundir o motor.
Ao aumentar as entradas de ar, a queima de combustível será maior e mais rápida, fornecendo energia ao motor a combustão de maneira mais eficiente. Para se proceder à alteração, basta instalar um kit de admissão direta, uma operação que exige mão-de-obra especializada.
por isso, motores que funcionam segundo esse princípio são chamados de pseudo-adiabáticos. Antes de entrar nas câmaras, o ar admitido passa por um intercooler (resfriador) que baixa a temperatura para 30 °C e segue por um coletor que ajuda a resfriá-lo ainda mais, até -20 °C.
Neste caso usa-se um ressonador, uma caixa oca que fica instalada entre o filtro de ar e o duto de admissão, que serve para diminuir os ruídos provenientes das câmaras de combustão, eliminando as freqüências baixas produzidas pelo motor, que são as principais causadoras dos ruídos.
Em veículos de alta performance, como Bugatti Veyron, Porsche ou Ferrari, o fundo do veículo é projetado para que o fluxo do ar sob o veículo combinado com o fluxo sobre a carroceira crie uma forte pressão aerodinâmica vertical, para deixar o carro mais preso ao asfalto em alta velocidade (acima dos 150 km/h).
O Sistema de Arrefecimento é responsável por controlar a temperatura do motor
A velocidade instantânea digital é imprescindível pra mim. Agora, o fato de mostrar 90 graus não exclui o superaquecimento, pois ele mostra só de 5 em 5 graus.
Componente resfria o ar admitido pelo motor, aumentando seu rendimento volumétrico. Primeiro, vale explicar que o intercooler é uma espécie de radiador que tem a função de resfriar o ar admitido pela turbina de um motor. Por ser mais denso, esse ar mais frio ocupa menos espaço.
O sistema de alimentação de ar é de fundamental para o funcionamento correto do motor, pois se estiver parcialmente obstruído faltará ar para a combustão e a mistura ar-combustível ficará desequilibrada, no caso, rica em combustível, ocasionando carbonização junto aos anéis dos pistões e válvulas do motor.